A novela XRP não termina e ganhou um novo capítulo esta semana.
Após detentores de tokens entrarem com uma Ação contra a Ripple devido às perdas no caso com a Comissão de Valores Mobiliários (SEC), outra parte dos investidores estão clamando pela criptomoeda.
Diante do novo salto de preços do criptoativo XRP nos últimos dois dias os investidores resolveram se mover e lançaram o “#relistxrp”.
O movimento de relistagem do token XRP foi lançado nas redes sociais no intuito de pressionar as exchanges a trazerem de volta a negociação do ativo.
É importante salientar que o maior problema está nos Estados Unidos, pois por exemplo a Binance Brasil e o Mercado Bitcoin permitem a negociação do token em suas plataformas spot, normalmente.
Entretanto, diversas outras exchanges mundo a fora ainda mantém a proibição de negociação do token.
Até por isso em diversos países a hashtag “#relistxrp” está “bombando” nas redes sociais do ecossistema cripto.
Apesar da certa pressão, é bem improvável que as exchanges cedam aos investidores devido à preocupação de retaliações Legais tanto nos Estados Unidos como em seus países.
Uma preocupação das exchanges é que a Ripple perca a Ação diante da SEC e que demais regulamentadores em outros países sigam a determinação americana e infiram retaliações em seus países, também.
E para os convictos investidores do XRP resta apenas aderir ao movimento #relistxrp.