Em uma entrevista ao Financial Advisor Summit da CNBC, a advogada e senadora norte americana Cynthia Lummis falou sobre a criptomoeda Bitcoin.
A senadora reiterou que crê na criptomoeda como uma forma de se precaver contra a desvalorização do dinheiro FIAT a longo prazo.
Também ressaltou que o Bitcoin é uma forma de investimento e reserva de valor.
De acordo com Lummis, “o dólar americano vai se desvalorizar devido às ações do Fed, e as pessoas devem comprar e manter Bitcoin para proteção”.
A senadora observou que o Congresso americano está inundando a economia com trilhões e trilhões de dólares, o que deverá rebaixar o valor da moeda norte americana.
Ao ser perguntada se os EUA banirão as criptomoedas, a senadora expressou espanto, e disse: “Oh, céus, não”!
Lummis disse que “gostaria de ver o Bitcoin tornar-se parte de uma alocação diversificada de ativos que é usada em fundos de aposentadoria e outras oportunidades para as pessoas economizarem para o futuro”.
A senadora também falou sobre as ações de El Salvador em adotar a criptomoeda como dinheiro de curso Legal, e disse que o país pode se beneficiar disto.
Lummis disse anteriormente que é uma investidora de Bitcoin, e em uma ocasião disse que possuía um total de 5 unidades da criptomoeda.
A senadora afirmou tê-los comprado em 2013, e inclusive incentivou as pessoas a comprarem frações da criptomoeda.
Na entrevista a senadora não disse quantos Bitcoins possui agora, apenas disse que não pretende realizar lucros porque é uma “hodler”.