A rede de fast food McDonald’s e a rede de padarias norte americana Panera Bread entraram com pedidos de registro de marca para lançarem restaurantes virtuais no metaverso.
Para estarem num mundo alternativo
O McDonald’s apresentou 10 pedidos de marca registrada.
São marcas registradas para, por exemplo, lançar um restaurante virtual com capacidade de venda de bens reais e virtuais.
Ou também o lançamento de um restaurante virtual com pedido online para entrega em domicílio.
Já a rede de padarias e cafés, Panera Bread, quer lançar tokens não fungíveis (NFTs) para realizar transações comerciais com itens de consumo como alimentos e bebidas virtuais.
Também está desenvolvendo um trabalho com programas de computador para gerar acessibilidade a esses tokens no metaverso.
A empresa também está lançando a marca Paneraverse, que terá seus próprios restaurantes virtuais com recursos de entrega em domicílio.
De acordo com o representante legal de marcas e patentes, Josh Gerben, as empresas precisarão registrar novamente as marcas porque os pedidos de ambientes “físicos” anteriores não levam em consideração o surgimento de NFTs, metaverso e novas tecnologias.
“Esta é uma ocorrência bastante comum, a apresentação de pedidos de re-registro de marcas quando surgem novas tecnologias. É assim que as marcas protegem seus interesses”.