A inscrição número oito da coleção Honey Badger de Bitcoin Ordinals foi vendida por um valor recorde de 10,4 BTC, equivalente a cerca de US$ 450.000, no Magic Eden, um mercado de NFT.
A coleção Honey Badger é composta por 10.000 inscrições Ordinals que variam de 8 a 1.029.518. A inscrição foi adquirida pelo usuário pseudônimo do Twitter ‘OG General’, conforme anunciado pelo Magic Eden.
We just witnessed the highest Ordinal sale of all time…
Inscription #8
🟧🟧 10.4 BITCOIN SALE 🟧🟧@TheOG_General you are a LEGEND pic.twitter.com/c4uf0R4p0U
— Magic Eden on Bitcoin 🟧 (@MEonBTC) December 7, 2023
Já conhecido como o principal mercado de NFTs na blockchain Solana, o Magic Eden lançou um mercado de NFTs Ordinals em março, acompanhando o crescente interesse pelas inscrições Ordinals.
- Leia também: EUA proíbe Changpeng ‘CZ’ Zhao de deixar o país
Significado e impacto da venda
Chris Akhavan, Gerente Geral de Bitcoin no Magic Eden, expressou entusiasmo com a venda, destacando o valor que as pessoas veem em artefatos digitais inscritos permanentemente na blockchain do Bitcoin.
A venda da inscrição número oito, que foi inscrita quando quase ninguém se importava com inscrições, em 15 de janeiro, a 1 sat/vB, reforça a ideia de que as Ordinals não podem ser paradas. A venda também impulsionou o apoio para BRC-20 tokens em junho.
🪖 Inscription #8 was inscribed when almost no one cared about inscriptions, on Jan 15 at 1 sat/vB. " Ordinals Can not be stopped !! " Back to work , I am just warming up. LFG !! Thanks to the legends @mfigge and @huuep for providing an early insight to me months ago about… pic.twitter.com/V6cOmY3sLF
— OG General (@TheOG_General) December 8, 2023
As inscrições Ordinals, semelhantes aos NFTs, são ativos digitais inscritos em um satoshi, a menor denominação de um Bitcoin, possibilitados pelo upgrade Taproot lançado na rede Bitcoin em novembro de 2021.
Crescimento e controvérsia em torno dos Ordinals
Desde o lançamento do projeto Ordinals por Casey Rodarmor em janeiro, mais de 46 milhões de inscrições Ordinals foram criadas na blockchain do Bitcoin. A popularidade das Ordinals, no entanto, juntamente com o aumento associado no tráfego e taxas da rede, levou a pedidos para sua remoção.
Na terça-feira, o desenvolvedor do Bitcoin Core, Luke Dashjr, criticou novamente as inscrições Ordinals, chamando-as de spam na rede Bitcoin. Apesar das críticas, a venda recorde da inscrição número oito da coleção Honey Badger destaca o crescente interesse e valorização das Ordinals no mercado de criptoativos.