Argentina dá a volta por cima e passa a aceitar Bitcoin no metrô.

Por Bia Gomes

Graças à parceria entre a Alto Viaje, empresa de cartões de viagem e a Bitex, empresa de fintech, agora é possível abastecer os cartões de metrô/ônibus da Argentina com Bitcoin. Essa possibilidade estará disponível em 37 cidades a partir de hoje (7).

“Acreditamos que este tipo de projeto é de grande importância, pois traz a tecnologia tão disruptiva quanto o bitcoin para as pessoas comuns, demonstrando o verdadeiro valor e as aplicações que tem no dia a dia.” – Manuel Beaudroit, CMO da Bitex.

Foto: Reprodução

Os cartões SUBE (imagem acima) poderão ser recarregados com criptomoeda em todas as estações, loterias nacionais e quiosques com terminais automatizados. Para localizar os pontos de venda e recarga, a SUBE disponibilizou um mapa em seu site.

O objetivo principal da Alto Viaje é fazer a recarga de cartão um processo o mais acessível possível. A princípio só será possível fazer as recargas com Bitcoin através do PayPal, mas muito em breve ficará disponível a opção RapiPago também, uma empresa de pagamentos local.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A parceria com a Bitex permitiu que ela oferecesse recargas de bitcoins em uma infraestrutura segura e testada. O diretor, Luciano Verardo, disse:

“… queremos oferecer serviços seguros e inovadores, a aliança com a Bitex nos permite integrar pagamento com bitcoins e novas possibilidades de inclusão financeira…”

 

A gente esperando chegar no Brasil…

 

Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile