Publicidade

Binance promete doar U$ 1,5 milhões para ajudar vítimas do coronavírus

Por Bruna Grybogi

Changpeng Zhao, CEO da Binance, anunciou em um recente tweet que irá doar U$ 1,5 milhões para ajudar vítimas do coronavírus. Apesar de comandar uma bolsa de criptomoedas, aparentemente, Zhao não irá usar criptomoedas na doação, afirmando não ser realista fazer a doação em criptos.   

Nas últimas semanas, um vírus da família dos coronavírus começou a infectar e fazer vítimas pelo mundo. Inicialmente, o coronavírus identificado como 2019-nCoV, começou a infectar cidadãos de Wuhan, na China, onde foi vendido carne infectada. Porém, já há registro de infectados em outras partes da China, nos Estados Unidos, França, Malásia, Cingapura e outros países. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Até o momento, a Binance não havia anunciado a doação pois estavam ocupados trabalhando na logística local. “Não fizemos nenhum anúncio. Mas a equipe do BCF / Binance está ocupada nos últimos dias”, afirmou Zhao. 

A Binance foi a primeira exchange cripto a anunciar esforços para apoiar vítimas do vírus, que já matou mais de 56 pessoas na China.  

Recentemente, a Binance, através de sua empresa filantrópica, a Binance Charity Foundation, doou U$ 1 milhão em Binance Coin (BNB) para ajudar no combate aos incêndios naturais da Austrália. Na época, CZ afirmou que “Doar para o programa de caridade Australia Bushfires é a abordagem mais direta e eficaz para causar impacto, e também estamos pedindo que toda a comunidade cripto se junte a nós no apoio à Austrália”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile