Publicidade

BitMEX continua a perder participação no mercado de futuros de Bitcoin

Por Bruna Grybogi

A BitMEX, uma das mais populares exchanges do mundo, ainda está tentando se recuperar do crash do mercado financeiro global de 12 de março. De fato, conforme dados das Coin Metrics, a exchange continuou perdendo tanto no interesse aberto, quanto no volume negociado desde o fatídico dia.

Segundo o 47º relatório “State of the Network” da Coin Metrics, que teve como objetivo identificar os impactos causados pelo 12 de março, a BitMEX foi uma das que mais sofreu. A exchange teve uma perda de quase 40% nas participações em Bitcoin durante o período de 13 de março a 9 de abril.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Contudo, o fator decisivo para esta recente queda da exchange foram os controversos ataques DDoS que a exchange sofreu durante a histórica liquidação de BTCs. Segundo a empresa, os ataques fizeram com que sua plataforma ficasse offline por cerca de 30 minutos, fazendo com que o Bitcoin caísse para US$ 3.600.

A BitMEX chegou a ser apontada como uma das principais causadoras pelos mínimos alcançado pelo Bitcoin no mês de março, porém a empresa nega que isso seja verdade. Entretanto, até o momento a BitMEX continua ser uma das principais exchanges, aparecendo no TOP 15 exchanges por volume negociado da CoinMarketCap.

Binance Futures se sobressai após o crash

O relatório da Coin Metrics ainda aponta que o Binance Futures foi o mercado de futuros que melhor conseguiu se recuperar desde 12 de março. Até o momento, a Binance registra US $ 2,8 bilhões em volumes futuros de Bitcoin em 24 horas.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

Segundo dados da Skew, o interesse em aberto da Binance Futures saltou de cerca de 10% em março para quase 25% em 12 de abril. De fato, segundo a empresa de análise, este foi o maior crescimento da plataforma de futuros da exchange desde a queda do mercado.

Tags
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile