O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, postou uma série de tuites onde comentou sobre os rumores de uma nova regulamentação dos EUA para carteiras de criptomoedas sem custódia.
De acordo com Armstrong, o Departamento do Tesouro está “com pressa” para desenvolver novas regras para carteiras de criptomoedas sem custódia.
Armstrong não revelou a fonte da informação.
Segundo ele, um novo regulamento poderia obrigar as exchanges de criptoativos a “verificar o proprietário da carteira do destinatário e coletar informações de identificação sobre essa parte antes que o dinheiro possa ser enviado a ela”.
Caso isto ocorra, os reguladores poderão criar uma rede de endereços e identificadores de usuários de criptomoedas.
Armstrong explicou que as carteiras sem custódia são muito importantes, “porque permitem que qualquer pessoa use novas tecnologias para acessar serviços financeiros básicos”.
Atualmente, qualquer pessoa pode usar um computador ou smartphone para acessar a Internet
Brian Armstrong
A frase acima apenas mostra que a descentralização precisa evoluir para os meios de pagamento e investimentos.
Armstrong acrescentou que este sistema, se implementado apenas nos EUA, criaria naturalmente um ambiente fechado de criptoativos para os americanos.
Dados esses obstáculos, provavelmente veremos uma diminuição no número de transações de plataformas financeiras de criptomoedas para carteiras locais
Brian Armstrong
No início desta semana, a Coinbase anunciou que os usuários da plataforma não poderão mais ter o acesso à negociação de margem.
O motivo desta decisão foi a exigência dos reguladores.