Publicidade

Cielo passa a aceitar criptomoedas em suas 1,5 milhões de PoS no Brasil

Por Bruna Grybogi

A Cielo divulgou um parceria com a fintech Bitfy, a primeira carteira multiuso de criptomoedas do Brasil, possibilitando que todas suas 1,5 milhões de máquinas de cartão de crédito passem a aceitar criptomoedas como forma de pagamento.

Os usuários da carteira da Bitfy poderão usar seus cripto ativos para realizarem transações em qualquer máquina de cartão de crédito Cielo, realizando o pagamento por um QR Code que será gerado pelo vendedor. Apesar dos vendedores poderem aceitar Bitcoin e outras moedas digitais, eles não irão receber os cripto ativos. No momento da transação, as criptos serão vendidas em bolsas parceiras da Bitfy.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, todos os locais que contam com o sistema CieloPay e não possuam as máquinas da rede, poderão aceitar os cripto ativos como forma de pagamento. Para isso, o vendedor irá gerar o QR Code direto no app em seu smartphone, podendo ser enviado pelo WhatsApp e Messenger, para o consumidor realizar pagamentos remotos.

Rodrigo Penteado, diretor de produtos da Cielo, vê a parceria como uma possibilidade para aumentar as receitas nos PoS da empresa, que este ano já realizaram 7 bilhões de transações, movimentando 660 bilhões de reais. Já para Lucas Shoch, CEO da fintech, a parceria com a gigante dos serviços financeiros irá potencializar a aceitação e adoção do Bitcoin e das outras criptomoedas.

Outra empresa que passou a aceitar criptomoedas como forma de pagamento no Brasil foi o Mercado Livre. Ao fechar parceria com a BitPay, a gigante do varejo da América Latina, passou a aceitar Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH) em sua plataforma, possibilitando aos brasileiros a comprarem diversos produtos ofertados na maior plataforma de varejo do país.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile