A exchange de criptomoeda, Coinbase, ganhou uma patente associada ao desenvolvimento de um novo sistema para permitir que os usuários façam pagamentos de Bitcoin mais facilmente. A patente, registrada pelo CEO da Coinbase, Brian Armstrong, em 2015, permitirá que os usuários efetuem pagamentos diretamente de seus endereços de e-mail conectados às suas hot wallets.
O sistema proposto facilita as transações, pois os clientes podem efetuar pagamentos em criptomoeda para os endereços de e-mail de outras pessoas, o que significa que eles não precisam se preocupar com o endereço de carteira intimidador e longo.
O processo de checkout e pagamento, conforme descrito no arquivamento, indica que, para transferir Bitcoin da carteira, o remetente faz uma solicitação indicando o endereço de e-mail do destinatário e a quantia que ele deseja transferir.
O documento da patente afirmou que, quando o usuário clica no botão “concluir”, o sistema cria um cofre que se parece com uma carteira, mas possui um recurso de segurança que limita a transferência de Bitcoin.
Para tornar os pagamentos em BTC mais seguros, o arquivo da Coinbase mencionou que duas notificações serão enviadas para os endereços de e-mail das partes da transação e o resumo inclui o número de telefone associado à carteira e que o Bitcoin não será transferido de uma carteira para outra em um período de 48 horas.
As chaves privadas dos endereços Bitcoin são divididas e distribuídas para manter a transação segura e impedir a potencial exposição das chaves durante o checkout. O sistema também permite transações fiat-to-crypto por meio de uma exchange instantânea e, assim, permite que os usuários definam os preços que estão dispostos a vender ou comprar Bitcoins e executar tais operações.
Além disso, os usuários não pagarão taxas de mineração, mas o sistema cobra comissão de transação pelas transferências enviadas para carteiras externas. O administrador pode suspender transações suspeitas por meio de um processo automatizado, que também faz parte do sistema de pagamento mencionado no arquivamento da Coinbase.
Depois que a transação é confirmada na blockchain, um email é gerado para o destinatário. O email informará o destinatário que enviou os Bitcoins, inserindo seu endereço de email e exibirá os detalhes da transação, incluindo a quantidade de Bitcoins enviados.
A Coinbase também ganhou duas outras patentes por fortalecer a conformidade, o gerenciamento de riscos e a prevenção de fraudes através da sinalização de contas não compatíveis.