A CoinMarketCap anunciou o lançamento de um novo sistema de classificação em sua plataforma. Muitos dos ativos digitais caíram em significativas classificações durante os testes do novo sistema.
Novos parâmetros
De acordo com o anúncio da empresa, as criptomoedas, para estarem entre as 200 principais, precisam atender a pelo menos 10 critérios definidos. Moedas com baixo volume de transações diárias não chegarão ao top 200, e moedas sem sigla serão exibidas ao final da lista.
Segundo a empresa, os novos parâmetros adotados levam em consideração critérios que passaram batido inicialmente a fim de tornar o ranqueamento mais justo.
12 de novembro
O novo sistema de avaliação de liquidez da bolsa entrará em operação no dia 12 de novembro. As exchanges poderão escolher quais dados serão enviados à CoinMarketCap, mas serão alocadas em categorias de transparência, dependendo da quantidade de dados enviados.
Vale lembrar que cerca de 70% de todas as bolsas de criptomoedas já aderiram à DATA, Accountability and Data Transparency Alliance (Aliança de Transparência de Dados e Responsabilidade, em português). A Data foi criada em respostas às diversas acusações de publicações de informações duvidosas.