Publicidade

Colecionador queima CryptoPunk acidentalmente e perde item avaliado em US$ 135.000

Por Jorge Siufi
Foto: Emoji - Montagem Bitnotícias

Um colecionador de NFT ‘queimou’ um item da coleção CryptoPunk ao enviá-lo equivocadamente para um endereço de destruição de token, e assim perdeu um item avaliado em aproximados US$ 135 mil dólares.

Brandon Riley anunciou a presepada em sua conta do Twitter, onde explicou como de forma acidental enviou o CryptoPunk #685, avaliado em 77 Ethers (ETH), para o endereço errado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Este é realmente um erro devastador para mim’, disse Riley, que disse que cometeu o erro sozinho, ‘e não é culpa de ninguém, apenas minha. Tanto a beleza quanto a maldição da auto-custódia. Fiquem seguros lá fora, todos, e por favor, tenham muito mais cuidado do que eu’, alertou.

Adeus CryptoPunk #685

‘Obrigado a muitos de vocês pelas amáveis palavras’, disse Riley após se lamentar da presepada feita.

O colecionador planejava usar o CryptoPunk #685 em ‘garantia perpétua’ para garantir futuros pedidos de empréstimo, porém, ao tentar criar uma carteira proxy cometeu o erro de usar automaticamente um endereço que por padrão era o endereço para queima de ativos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Fonte

De acordo com Riley, ‘ao tentar criar uma carteira proxy, algo deu errado’. Seguindo as instruções do site ele acessou o contrato no Etherscan, e digitou seu próprio endereço de carteira para tentar obter o endereço de sua carteira proxy.

Em seguida, Riley se confundiu com o endereço mostrado achando que poderia usar aquele endereço de proxy, e por fim, escreveu o contrato, registrou e copiou o endereço de proxy’.

No entanto, quando foi cunhar o punk embrulhado viu que queimou o token.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Riley disse que não é um desenvolvedor, e que não tem familiaridade com esse tipo de contrato, além de não entender ‘como os punks embrulhados funcionam’.

‘Por ser tão desconhecido, deveria ter outro par de olhos. Em retrospectiva, é muito fácil ver todos os erros que cometi’, disse Riley ao se lamentar pelo ocorrido.

O colecionador disse que estava muito focado em seguir exatamente as instruções, mas ‘escorregou’, e assim destruiu 1/3 de seu patrimônio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E pediu que a YugaLabs, criadora dos CryptoPunks vendesse a ele o v1Punks #685 como consolo.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile