Publicidade

O que é DeFi? Como usar e quais os riscos?

Por Rodrigo Digital

As finanças descentralizadas ganharam muito destaque em 2020. Também chamado de DeFi, esse ramo de serviços com criptomoedas exibiu grande tração, tendo forte início na blockchain Ethereum.

Serviços antes vistos comumente em bancos, como empréstimo e poupança, passaram a ser oferecidos em plataformas descentralizadas. Porém, as altas taxas do Ethereum ainda afastavam usuários.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Empréstimo, poupança e outros serviços encontrados tradicionalmente em bancos passaram a existir no ramo descentralizado. Contudo, as altas taxas do Ethereum ainda afastavam muitos investidores.

A Binance Smart Chain (BSC), buscando competir com o Ethereum, surgiu e deu lar para muitos protocolos semelhantes. Alguns, inclusive, já existiam no Ethereum e decidiram criar versões próprias na BSC.

De fato, as taxas mais baixas da BSC atraíram mais usuários para esse novo ramo. Contudo, a falta de conhecimento e a popularização de DeFi somados causaram prejuízos para os novatos. Além de erros por falta de conhecimento, diversos golpes foram aplicados do início de 2021 até então.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Então, DeFi é furada? É melhor ficar de fora, ou é possível desbravar esses serviços tomando os devidos cuidados?

Rodrix Digital esclarece essas questões no mais recente Debate Descentralizado. Para melhor explicar sobre esse universo, ele se junta a Orlando Telles, Manesco, Crypto Sheik, Guilherme e Álvaro.

Sempre teve vontade de se aventurar em DeFi, mas faltou coragem? Aprenda mais sobre o tema e ganhe confiança conferindo o mais recente Debate Descentralizado!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile