Publicidade

Coronavírus atrasará lançamento da moeda digital da China

Por Bruna Grybogi

O coronavírus está atrasando o lançamento da moeda digital da China, o DC / EP, informou o Global Times hoje. O coronavírus fez com que o mundo fechasse suas fronteiras para a China, e muitas cidades no país estão trancadas.

“O surto de coronavírus levou ao adiamento da retomada do trabalho em instituições governamentais, incluindo o Banco Popular da China (PBC). Os formuladores de políticas e a equipe de pesquisa envolvidos no projeto DC / EP não são exceção, o que pesa no processo de desenvolvimento”, disse uma fonte anônima ao Global Times. O Times é um tabloide chinês que está em conformidade com a posição editorial do Partido Comunista Chinês e tende a para relatar a linha oficial do partido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O objetivo da moeda digital da China

O DC / EP é a versão digital da moeda nacional da China, o yuan. Todos na China podem usá-la e permitir que o governo tenha controle e insights sobre os assuntos financeiros do país. Além de que, acabaria substituindo o papel-moeda e é considerada uma maneira de fazer com que tudo na economia planejada centralmente da China funcione de maneira mais tranquila. A moeda digital também visa ajudar a China e seus parceiros comerciais a se afastarem do dólar.

No entanto, a história do Global Times tem como objetivo gerenciar as expectativas. Embora o Coronavírus atrase o lançamento da nova moeda digital, ainda ocorreria neste ano civil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile