Publicidade

deVere Group – Investidores com alto patrimônio líquido investirão em criptoativos

Por Jorge Siufi

A empresa de consultorias financeiras independentes deVere Group divulgou uma pesquisa onde afirma que aproximadamente 3/4 (três quartos) dos investidores que possuem grande patrimônio líquido investirão em criptomoedas até o final de 2022.

Os ativos mais cobiçados por este grupo de investidores são o Bitcoin, o XRP e o Ethereum.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A pesquisa foi realizada com mais de 700 entrevistados que são clientes da empresa.

Estes investidores estão situados em praticamente todo o mundo.

São pessoas ou Instituições da América do Norte, do Reino Unido, da Ásia, África, Oriente Médio, Leste Asiático, e América Latina.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A deVere Group considerou para a pesquisa que constituir “alto patrimônio líquido” seria o referente a possuir mais de £1 milhão de Libras Esterlinas disponíveis para novos investimentos.

Este montante equivale a aproximados US$1,32 milhões de dólares.

Segundo Nigel Green, CEO e fundador do deVere Group, “o preço do Bitcoin aumentou 125% no acumulado do ano, o que o torna mais uma vez um dos ativos com melhor desempenho do ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E este desempenho impressionante “está chamando a atenção de investidores ricos, que cada vez mais entendem que as moedas digitais são o futuro do dinheiro e não querem ficar no passado”, completou Green.

No ano passado, esta mesma pesquisa apontava que 2/3 dos “investidores ricos” da empresa pensavam em investir em criptoativos, conforme reportou o Portal Bitnotícias.

O dado atual mostra que parte destes investidores já fizeram investimentos em moedas digitais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Isso significa que eles deverão trazer ainda mais conhecimento e capital para este setor que já está em expansão

Nigel Green

E como o preço do Bitcoin agora está mais alto que qualquer valor alcançado no ano passado, ao menos neste tipo de investimento estes investidores apenas ficaram mais ricos.

Green argumentou que estes investidores estão observando que o Bitcoin e os criptoativos estão tendo uma ampla procura por grandes Instituições privadas.

Green não deixou de comentar sobre a maciça impressão de dinheiro FIAT como medidas emergenciais, o que faz do Bitcoin um ativo de reserva de valor contra a inflação de longo prazo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Essas medidas de emergência, como a agenda maciça de impressão de dinheiro, reduzem o valor de moedas tradicionais como o Dólar

Nigel Green

Outras características inerentes às criptomoedas também estão despertando o interesse do granes investidores, segundo Green.

São os fatos dos “criptoativos não possuírem fronteiras, tornando-os perfeitamente adequados para um mundo globalizado do comércio”.

E também que os dados demográficos estão do lado das criptomoedas, “pois os mais jovens são mais propensos a adotá-las do que as gerações mais velhas”.

Green conclui dizendo que os investidores com alto patrimônio líquido “não estão preparados para perder o futuro do dinheiro e estão reequilibrando suas carteiras para esses ativos digitais”.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile