Publicidade

Exchanges de criptomoedas com classificação ruim tiveram aumento no volume de negociações em setembro

Por Bruna Grybogi

Algumas exchanges de criptomoedas que possuem classificações ruins tiveram um aumento nos volumes de negociação em setembro, enquanto os participantes do mercado com melhor classificação registraram uma queda, diz o último relatório da CryptoCompare.

A Exchange Review de setembro de 2019 afirma que, com base na metodologia de classificação do Exchange Benchmark da CryptoCompare, as exchanges de nível inferior, classificadas como D ou E, dominaram o volume de negociação no mês passado e ainda eram a maioria do mercado em 71%, ou US $ 347,2 bilhões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os volumes das exchanges com classificação AA caíram 31,6% no mês passado, tendo 3,0% ou US $ 14,87 bilhões do volume total agregado de setembro. Sendo elas: Coinbase, Poloniex, Bitstamp, bitFlyer, Liquid e itBit.

As exchanges classificadas como A (como Binance, Kraken, OKEx, etc.) representaram 14,3% ou US $ 71,98 bilhões, enquanto as bolsas classificadas como B (como Bitfinex, Korbit, BitBank, etc.) representaram 4,7% ou US $ 23,86 bilhões do volume total agregado no mês passado.

Além disso, o relatório afirma que o volume das exchanges top de linha, aquelas com classificação AA-B, diminuiu 15,0%, representando apenas 21,9% do mercado total ou US $ 111 bilhões, enquanto o volume das exchanges secundárias, com classificação CF , diminuiu 29,7%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, o volume negociado em exchnages com classificação E subiu quase 32%.

O CEO da CryptoCompare, Charles Hayter, disse que é “difícil dizer se esses volumes são realmente falsos. No entanto, eles certamente são menos confiáveis ​​do que seus concorrentes de primeira linha”.

De acordo com o CEO, uma explicação para esse aumento nos volumes de negociação das bolsas com classificação ruim é que “isso se relaciona ao fato de que as bolsas de nível inferior geralmente oferecem cripto apenas com vários esquemas de incentivo, o que poderia colaborar com o volume”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A metodologia de classificação do CryptoCompare utiliza uma combinação de métricas qualitativas (due diligence) e quantitativas (qualidade do mercado com base em negociações), sem usar o volume diretamente no ranking. Das 110 exchanges listadas no site, 23 são classificadas como AA, A e B, 23 são classificadas como D, enquanto 49 são classificadas como E ou F.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile