Publicidade

Futuros de Bitcoin da CME caem 300% enquanto Bakkt quebra novos recordes

Por Bruna Grybogi

Conforme dados reunidas pelo Skew, empresa de análise de dados do mercado cripto, o interesse em contratos longos apresentou a maior queda semanal dos últimos três meses.

Outubro foi um mês que apresentou um aumento exponencial no interesse. Enquanto o Bitcoin valorizou cerca de 42%, beirando os 10 mil dólares, o mercado em alta proporcionou aos futuros de Bitcoin da Chicago Mercantile Exchange um aumento de 240% no número de contratos, passando de 195 para 660.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após uma semana, o interesse aumentou levando a CME a ter 870 contratos abertos, o número mais alto nos últimos quatro meses.

Entretanto, a recente queda no valor do Bitcoin para cerca de 8,5 mil dólares trouxe incerteza para o mercado, diminuindo o interesse institucional nos futuros de BTC da CME, encerrando cerca de 675 contratos.

Mas o mercado não reagiu da mesma forma para todas as exchanges, como indicou Alex Krüger, economista e analista de criptomoeda. Enquanto a
CME voltou aos volumes de 2018, a Bakkt segue quebrando recordes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Twitter: @krugermacro

Apesar do começo nada empolgante, a exchange que oferece futuros liquidados em Bitcoin, Bakkt, vem melhorando com o tempo, batendo seus próprios recordes.

Na última quinta-feira (08), a empresa emplacou um novo recorde de 1756 contratos negociados em apenas um dia, o que movimentou mais de 15,5 milhões de dólares. Apesar de não ser um número inédito no mercado de futuros de Bitcoin de forma geral, o fato da exchange continuar crescendo
mesmo em mercados de baixa indica que em pouco tempo ela consiga estabelecer negociações no valor de centenas de milhões diariamente.

Twitter: @bakkt
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile