Publicidade

Legisladores russos pretendem restringir valores de negociação de criptomoedas por ano no país

Por Jorge Siufi

Mais uma vez a Rússia dá um passo à restrição quanto à utilização de criptomoedas no país.

Esta semana o Banco da Rússia anunciou um limite anual para os investidores do varejo transacionarem criptoativos em geral.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O valor é de apenas 600.000 Rublos Russos, o que equivaleria na cotação atual a US$7.724 dólares. Também na cotação atual, 1 Bitcoin (US$11.350,00 dólares) equivale a 881,14 mil Rublos Russos.

Desta forma, os investidores russos não institucionais poderiam adquirir o equivalente a menos de 1 Bitcoin por ano.

A Rússia possui um histórico de sanções e Legislações que cerceiam o uso de criptomoedas no país.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

No mês passado, por exemplo, um Órgão Legislador russo elencou a exchange Binance na lista de sites que poderiam ser proibidos no país.

De acordo com as novas Normativas apresentadas por Legisladores russos, esta regulamentação de agora ainda está sob discussão, e englobará mais ativos digitais.

Até o final de outubro, a Entidade reguladora estará recolhendo propostas públicas e devolutivas de investidores em geral para discernirem a respeito desta nova Lei.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As recentes propostas ao projeto de Lei já aprovado sobre o uso de criptomoedas na Rússia têm trazido controvérsias e confusão, inclusive em relação à mineração de ativos digitais.

O Digital Financial Asset (DFA), recebeu recentemente um conjunto de emendas que inclusive podem levar o país a lançar uma proibição total ao uso de criptomoedas, com exceções nos casos de processos de herança, falência e execução penal.

Estas novas propostas estão sendo consideradas com muito radicais ao uso de criptomoedas, pois praticamente extinguiria o seu comércio no país, o que não agrada parte do alto escalão do Governo e do setor privado russo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile