Publicidade

10 criptomoedas para comprar e lucrar em abril com o halving do Bitcoin

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

Em meio às expectativas em torno do halving do Bitcoin (BTC) previsto para abril, analistas do mercado de criptomoedas estão recomendando uma série de ativos digitais para investidores que buscam lucrar com o evento.

Segundo Ekta Mourya, especialista em análise técnica, o período após o halving tende a ser altamente positivo para o preço do BTC, com histórico de picos de valorização nos seis a doze meses subsequentes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O halving do Bitcoin é um evento crucial que marca os ciclos do mercado, e estamos nos aproximando de uma fase potencialmente lucrativa para diversos ativos relacionados ao BTC”, observa Mourya.

Entre as principais recomendações estão os tokens BRC20, construídos sobre a blockchain do Bitcoin, bem como ativos de ecossistemas baseados no BTC e tokens de camadas secundárias da criptomoeda líder.

Os tokens BRC20, como ORDI (ORDI), Ordinals Sats (SATS), Multibit (MUBI) e Ordiswap (ORDS), são apontados como potenciais ganhadores antes do halving, com ganhos semanais variando entre 3% e 16%. Esses tokens seguem um padrão experimental que permite a criação de tokens fungíveis na blockchain do Bitcoin, semelhante aos tokens ERC-20 na Ethereum.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outras opções recomendadas incluem tokens de ecossistemas como Stacks (STX), Core (CORE), RSK Infrastructure Framework (RIF) e Syscoin (SYS), que se beneficiam da segurança e descentralização da blockchain do Bitcoin. Os preços do STX, por exemplo, registraram um aumento de quase 5% na semana, enquanto o CORE viu ganhos semanais de impressionantes 250%.

Além disso, tokens relacionados ao Bitcoin, como Bitcoin Cash (BCH) e Bitcoin SV (BSV), também estão entre as escolhas dos especialistas. Ambas as moedas viram um aumento em seus preços diários, com acréscimos de 12% e 2%, respectivamente.

No entanto, os analistas alertam para a volatilidade do mercado de criptomoedas e destacam a importância de monitorar de perto o preço do Bitcoin. Uma correção acentuada no preço do BTC, especialmente uma queda para o suporte-chave em US$ 65.000, poderia impactar os ganhos nos ativos recomendados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com o halving do Bitcoin se aproximando em menos de 21 dias, os investidores estão atentos às oportunidades de lucro que podem surgir não apenas com o BTC, mas também com ativos relacionados que tendem a se valorizar durante esse período de evento importante para o mercado de criptomoedas.

 

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile