2 criptomoedas deixam o Bitcoin comendo poeira e sobem mais de 50% enquanto o BTC despenca

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

Enquanto o Bitcoin pode perder novamente o suporte de US$ 60 mil, registrando mais de 20% de queda desde seu máximo histórico, as altcoins com fluxos de notícias positivas estão brilhando, ignorando a baixa do BTC e deixando a maior criptomoeda do mercado comendo poeira.

Nas últimas 24 horas, TON , a criptomoeda nativa do projeto de camada The Open Network, subiu 17,5% e o token RNDR da solução de renderização descentralizada baseada em GPU Render Network ganhou 13,2%, de acordo com a fonte de dados Coingecko. Ambas estão entre as moedas com melhor desempenho das últimas 24 horas e nos últimos 30 dias, com mais de 50% de falta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A recuperação da TON parece ser impulsionada por relatos de que o tão aguardado lançamento da moeda nativa do jogo viral Notcoin, NOT, baseado no Telegram, acontecerá em 16 de maio.

As principais exchanges de criptomoedas como Binance, Bybit, OKX e Bitfinex já decidiram apoiar NOT. Na quinta-feira, a Binance anunciou um lançamento para NOT, oferecendo 3 bilhões de moedas aos usuários que fizerem staking em BNB ou FDUSD. A OKX revelou uma campanha recompensando os stakers da TON com tokens NOT.

Criptomoedas

Enquanto isso, a RNDR continuou a aplaudir a breve menção da gigante de tecnologia Apple, listada na Nasdaq, ao software de design 3D baseado em Render, Octane, na terça-feira. Desde então, o token subiu mais de 20%, elevando o ganho acumulado no mês para mais de 56%.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

“Aplicativos de renderização profissional como o Octane irão voar a todo vapor”, disse o vice-presidente de arquitetura de plataforma da Apple, Tim Millet, em um discurso de quatro minutos na terça-feira, observando o desempenho do software no novo iPad.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile