Publicidade

7RCC apresenta ETF de Bitcoin com foco em sustentabilidade e créditos de carbono

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A 7RCC, uma empresa especializada em soluções para investidores conscientes em questões ambientais, sociais e de governança (ESG), aplicou para um fundo de investimento em Bitcoin (ETF) que oferece uma opção de investimento neutra em carbono no espaço cripto.

De acordo com a aplicação apresentada à Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos, o ETF se concentrará em atender investidores que aderem aos princípios ESG. Por isso, o ETF será composto por 80% de Bitcoin e 20% de futuros de créditos de carbono.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O objetivo de investimento do ETF é refletir as mudanças nos preços do BTC e o valor dos futuros de créditos de carbono representados pelo Vinter Bitcoin Carbon Credits Index.

Estratégia e custódia do fundo

A estratégia de investimento do fundo é manter uma combinação de Bitcoin e instrumentos financeiros para ganhar exposição aos Futuros de Créditos de Carbono.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O índice é projetado para rastrear o desempenho de investir em um portfólio composto por 80% de Bitcoin e 20% de Futuros de Créditos de Carbono. A 7RCC, que se especializa em investimentos ESG, adicionou no arquivo que pretende nomear a Gemini como custodiante do Bitcoin do fundo.

A Gemini declarou em um comunicado que o ETF proposto permite aos investidores diversificar seus portfólios, ‘equilibrando a natureza inovadora do Bitcoin com o reino progressivo dos Futuros de Créditos de Carbono’.

Contexto e perspectivas futuras

A 7RCC, fundada em 2021 para fornecer acesso a ativos cripto e relacionados à blockchain para investidores conscientes em ESG, é a mais recente candidata a entrar na corrida por um ETF de Bitcoin à vista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A empresa iniciou o processo para um ETF há 18 meses, mas estava esperando ter a infraestrutura certa no lugar para apresentar uma aplicação, razão pela qual está entrando na corrida muito mais tarde do que outros candidatos como Ark 21Shares, Grayscale e BlackRock.

As expectativas de que a SEC aprovará um ETF de Bitcoin à vista em um futuro próximo cresceram nos últimos meses, com observadores da indústria e participantes apontando para o envolvimento crescente do regulador com os emissores aspirantes.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile