Publicidade

95% dos investidores de Bitcoin estão no lucro

Por Luciano Rodrigues
Foto: Borroe Finance / Divulgação

O mercado de criptomoedas está em euforia com o recente aumento do preço do Bitcoin, que atingiu US$ 57.000, seu valor mais alto desde novembro de 2021. Mas o que isso significa para os investidores? De acordo com dados da empresa de análise Nodecharts, uma grande maioria deles está no lucro.

Segundo a Nodecharts, neste momento, 95% dos endereços Bitcoin estão lucrando. Mas o que isso realmente significa? Simplificando, endereços com lucro percentual representam aqueles cujo preço de aquisição do Bitcoin é inferior ao preço atual da criptomoeda. Em outras palavras, esses investidores compraram Bitcoin a um preço médio mais baixo do que o preço atual de mercado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um gráfico fornecido pela Nodecharts permite visualizar a evolução dessa métrica ao longo do tempo. A linha azul mostra o percentual de endereços com lucro, enquanto a linha preta representa o preço do Bitcoin em dólares. Atualmente, são mais de 50 milhões de endereços Bitcoin lucrando, o que reflete a alta adesão dos investidores à criptomoeda.

Bitcoin

No entanto, é importante ressaltar que um endereço Bitcoin não necessariamente corresponde a um único investidor, pois uma mesma entidade pode controlar vários endereços BTC. Portanto, embora a métrica de endereços lucrativos seja um indicador positivo, não reflete diretamente o número real de investidores beneficiados pelo aumento do preço do Bitcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Este fenômeno ocorre em um momento de comportamento inédito no preço do Bitcoin, como explicado pela CriptoNoticias. O mercado de criptomoedas está em constante movimento, e os investidores continuam monitorando de perto as flutuações de preço e as tendências do mercado para tomar decisões informadas sobre suas carteiras de investimento.

Com o Bitcoin alcançando novos patamares de preço e uma grande parcela de investidores lucrando, o otimismo em relação ao futuro das criptomoedas permanece forte. Os analistas esperam que essa tendência de alta impulsione ainda mais o mercado e atraia novos investidores para o mundo das criptomoedas.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile