Publicidade

A exchange Huobi lançará seu cartão de débito cripto

Por Jorge Siufi
Fonte: https://www.huobi.com/en-us/

A exchange de criptoativos, Huobi, anunciou que lançará o seu cartão de débito cripto.

A empresa formalizou uma parceria com a rede de pagamentos internacionais Visa e será lançado no próximo ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Huobi Visa terá como um dos objetivos ajudar a promover o mercado de criptoativos e os pagamentos usando as moedas virtuais.

Faltava a Huobi

Diversas importantes exchanges de criptoativos já possuem seus cartões de pagamentos em associação com as empresas Mastercard ou Visa, dentre outras empresas de pagamentos.

A princípio o cartão será lançado primeiro no mercado europeu, com pretensão de expansão para outros países do mundo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Justin Sun, fundador do protocolo Tron e proprietário da exchange Poloniex, disse que no futuro qualquer proprietário de cartão de pagamento poderá se mover pelo mundo com um único cartão de pagamento cripto, ao invés “uma dúzia de cartões bancários diferentes”.

A exchange Huobi foi comprada recentemente por Sun, que pretende fundir a empresa com a Poloniex e fazer um rebrand da marca.

Postagem de Justin Sun no Twitter

Sun também disse que o empreendimento de lançar o cartão deixará as pessoas muito mais livres financeiramente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o anúncio oficial o cartão deverá ser vinculado a uma conta de usuário Huobi, aos quais poderão utilizar o cartão em mais de 80 milhões de pontos comerciais que suportam pagamentos usando o sistema Visa em todo o mundo.

O cartão terá um programa de cashback semelhante ao da exchange Crypto.com, e será feito com o token nativo da exchange, o HT.

O diretor do setor de criptoativos da rede Visa, Cuy Sheffield, disse que a empresa agora pretende se tornar uma ponte entre a indústria de criptomoedas e sua rede global de clientes e vendedores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Já o diretor geral da rede Visa, Alfred Al Kelly, havia dito anteriormente que espera que no futuro haja uma forte demanda por cartões que utilizam moedas digitais como meio de pagamentos.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile