Publicidade

A Shell e parceiros lançaram uma plataforma em blockchain para a venda de combustível ecológico

Por Jorge Siufi

A empresa Shell formalizou uma parceria com empresas e criaram uma plataforma para a venda de combustível ecológico através de blockchain.

Livre de emissões de carbono

A Shell Oil Corporation, juntamente com a empresa de consultoria Accenture, e a agência de viagens Amex GMT, lançaram a plataforma Avelia baseada em blockchain.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A plataforma venderá combustível ecológico, e as empresas receberão créditos de carbono excedentes de combustível de aviação (SAF).

Rachel Barton, chefe de desenvolvimento estratégico da Accenture na Europa, garantiu que a plataforma unirá companhias aéreas, fornecedores de SAF e transportadoras de carga em um mesmo ecossistema.

A tecnologia Blockchain garantirá a integridade dos dados e rastreabilidade transparente.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

Também demonstrará os benefícios ambientais do SAF aos clientes.

O presidente da Shell Aviation, Jan Toschka, disse que as companhias aéreas podem comprar certificados SAF e ambientais sem interagir fisicamente com o fornecedor de combustível.

Segundo Toschka, a venda de créditos de carbono por meio da Avelia tem o propósito de “ajudar a descarbonizar a indústria e dar às companhias aéreas um novo incentivo financeiro para mudar para o SAF”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O uso de uma plataforma blockchain aumentará o investimento na produção de ecocombustíveis e reduzirá seu preço, acredita Toshka.

Durante a fase piloto está prevista a venda de créditos de aproximadamente 1 milhão de galões de combustíveis de baixo carbono por meio da plataforma Avelia.

As três empresas (Shell, a Amex GBT e a Accenture) já investiram na plataforma.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Shell se comprometeu a adquirir 100.000 galões de SAF durante o projeto piloto, enquanto a Amex GMT está comprometida em promover a solução para viajantes de negócios em todo o mundo.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile