Publicidade

Aave aprova o congelamento das reservas de BUSD na pool Aave V2

Por Jorge Siufi
Foto: Aave

A comunidade Aave aprovou a proposta de congelar as reservas da stablecoin BUSD na pool Ethereum Aave V2.

A votação teve aprovação unânime, e entrou em vigor nesta segunda-feira (27).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E assim, enquanto a Paxos não reverte a sua situação legal contra as entidades regulatórias, a stablecoin vai perdendo espaço no mercado.

Alegaram que o BUSD pode prejudicar a DEX

De acordo com a decisão da comunidade sobre a aprovação do bloqueio do BUSD, apesar da stablecoin não ser um ativo emprestado e o término de sua emissão não representar um risco de dívida para os participantes do mercado, a oferta circulante do ativo acabará diminuindo para zero.

A comunidade entende que não há perspectivas reais de crescimento do BUSD.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

E também que a incapacidade de emitir novas stablecoins pode prejudicar as possibilidades da prática de arbitragem.

Assim, seria mais razoável para o Aave congelar todas as reservas do BUSD e convidar os usuários a mudarem para outra stablecoin usada na DEX.

A medida é devido à decisão do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS) que exigiu que a Paxos Trust parasse de emitir novos tokens BUSD.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O NYDFS, a SEC, e outros reguladores estaduais consideram o BUSD um título de valor mobiliário e não está devidamente regulamentado nos Estados Unidos.

Caiu a oferta

A oferta de BUSD pela Paxos vem caindo desde o início do ano, quando no dia 01 de janeiro possuía suprimento de cerca de 16,7 bilhões de tokens.

No dia do anúncio do processo regulatório (13.02) o suprimento de BUSD era de aproximados 15,8 bilhões de tokens, e atualmente é de 10,7 bilhões de tokens.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esta queda de suprimento de cerca de 30% fez com que o token caísse para a décima posição do ranking de capitalização do mercado cripto.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile