Publicidade

Adoção dos NFTs continua crescendo apesar da queda nas negociações

Por Luciano Rodrigues
Foto: Pixabay
Os aumentos iminentes das taxas do Fed foram o tópico mais quente no início de 2022. Pouco depois disso, os mercados globais mergulharam ainda mais no vermelho com o início da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Não muito tempo depois, ocorreu o crash do LUNA e os mercados de criptomoedas despencaram profundamente.

Eventos desfavoráveis ​​para a economia global continuaram e causaram mais danos a todos os criptoativos. Apesar de toda a negatividade em torno das criptomoedas e do começo do bear market o setor NFT continuou se desenvolvendo.

Segundo dados da BestBrokers, apesar da queda dos preços e do volume de negociação muito menor para a maioria das criptomoedas, o número de traders NFT ativos únicos na blockchain Ethereum aumentou para mais de 2,07 milhões em 2022 ou 276% em comparação com 2021.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘O fato de os NFTs terem mantido a atenção dos traders durante tempos tão difíceis para todo o mundo dos investimentos significa que há algo de especial nesse ativo. Com a expectativa de que os preços das criptomoedas subam apenas a partir deste ponto, o NFT se tornará ainda mais popular e, eventualmente, trará muitos investidores mais jovens aos mercados”, comenta Alang Goldberg, analista da BestBrokers.

NFTs

A atividade de negociação de NFTs no Ethereum disparou inicialmente para quase 3 milhões de negociações no terceiro trimestre de 2021. No entanto, essa tendência permaneceu estável apesar do turbulento 2022, caindo apenas no quarto trimestre de 2022, quando a taxa do Fed atingiu (e ultrapassou) a marca de 4% pela primeira vez em 15 anos.

Mesmo depois que o número de negociações caiu 22,48% no quarto trimestre de 2022, ele ainda se recuperou no primeiro trimestre de 2023, com o número de negociações neste primeiro trimestre atual já 6,65% maior em 15 de março de 2023.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

‘Tal atividade estável, apesar dos mercados cripto e globais terem um dos anos mais turbulentos de sua história, apenas fortalece as expectativas de que os NFTs serão um dos instrumentos de negociação mais populares no futuro. Vimos o poder dos investidores de varejo nos chamados ralis de ‘ações de memes’ no ano passado, agora vemos isso nas negociações de NFT’, finalizou.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile