Publicidade

Alguém pagou 27 Bitcoin em um NFT Ordinal estabelecendo novo recorde

Por Luciano Rodrigues
Foto: Pixabay

Uma NFT Ordinal, um dos primeiros a serem inscritos na blockchain do Bitcoin, foi vendido por nada menos que 27 Bitcoins. O comprador é desconhecido e o movimento ocorreu no mesmo dia em que os NFTs Ordinals atingiram a impressionante marca de mais de 10 milhões de inscrições.

O protocolo Ordinals vem experimentando uma expansão vertiginosa, atingindo mais de 10 milhões de registros na blockchain do Bitcoin. Esse marco impressionante foi atingido logo após o fundador do Ordinals, Casey Rordamor, ter renunciado à posição de principal responsável pelo projeto no último sábado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As informações divulgadas pela Dune Analytics mostram que a blockchain do Bitcoin agora conta com exatamente 10.018.046 registros Ordinais, sendo a maioria deles registrada somente no último mês. Um registro se refere a informações incorporadas nos dados de testemunho de uma transação Bitcoin.

O protocolo Ordinals tem facilitado esses registros, permitindo que os usuários insiram dados em um único satoshi identificável, abrindo portas para uma variedade de aplicações possíveis.

O software engineer Casey Rodarmor lançou o protocolo Ordinals no Bitcoin em janeiro de 2023, permitindo a criação de NFTs na rede principal do Bitcoin, gerando diversas coleções notáveis. Confira algumas abaixo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também: BNB busca valorização para se manter sobre a MA21 e para romper canal de baixa

Coleções de NFTs Ordinals famosas

Ordinal Punks: Essa coleção, inspirada nos CryptoPunks, é um conjunto de apenas 100 NFTs que foram criados dentro das primeiras 650 Inscrições na cadeia do Bitcoin. Atualmente, o lance mínimo está em torno de 3.7 BTC/51.26 ETH (quase $84.000).

Taproot Wizards: Essa é uma coleção de magos desenhados à mão por Udi Wertheimer. A coleção é conhecida por ter feito história na cadeia do Bitcoin por ter o maior bloco e transação na história do Bitcoin com 4MB.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bitcoin Rocks: Tributo às primeiras coleções de NFT no Ethereum, a coleção Bitcoin Rocks tem uma oferta limitada de 100 NFTs, com alguns listados por até 1.000 BTC/13.858 ETH (mais de $22 milhões).

Timechain Collectibles: Coleção limitada de apenas 21 Ordinals que representam relógios em várias formas.

Ordinal Loops: Um dos Ordinals com menor número, começando na Inscrição 452. A coleção consiste em sete animações semelhantes que representam o atual capítulo narrativo do projeto chamado “Do Not Fiat”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ripcache’s Power Source: Esta coleção do artista Ripcache inclui quatro peças de arte nomeadas após os elementos: fogo, água, terra e ar.

Bitcoin Shrooms: Uma das primeiras coleções Ordinals no Bitcoin, consistindo em uma série de cogumelos com a frase “The Shrooms R Coming”.

The Shadow Hats: Coleção que começa na Inscrição 957, composta por figuras sombrias que alguns rotularam como The Shadow Hats.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

The Dan Files: Coleção que revela um diretório de todas as coleções de Ordinals do Bitcoin de um indivíduo chamado Dan.

Toruses: Coleção composta por criações esotéricas e sem nome, apresentando-se em várias cores.

Ornate Ms: Coleção de figuras em forma de M, com origem desconhecida.

Inscription 0: O primeiro Ordinal a ser cunhado no Bitcoin, representando uma caveira preta com marcas brancas.

Squiggs: Coleção composta por 53 Ordinals que começam na Inscrição 6,323.

Insignia Art: Coleção intrigante de apenas 16 Ordinals que representam “primitivos de arte compostos”.

OnChainMonkey: Coleção baseada no Ethereum, consistindo em 10.000 Ordinals em uma única Inscrição.

Bitcoin Punks: Duas coleções diferentes, mas com nomes idênticos, ambas inspiradas na coleção CryptoPunk do Ethereum.

Ordinal Birds: Coleção derivada na cadeia do Bitcoin de 100 Ordinals de pássaros que começam na Inscrição 2,728.

Bitcoin Orbs: Coleção que reivindica ser a primeira edição de NFT Manifold no protocolo Ordinals.

Leia também: Confira 7 grandes airdrops milionários que podem impactar o preço das criptomoedas

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile