Publicidade

Alta nas ações de empresas de mineração supera alta de preço dos criptoativos

Por Jorge Siufi
Fonte Unsplash

As ações das empresas de mineração de Bitcoin e criptomoedas também acompanharam a alta nas últimas semanas do mercado de criptoativos.

Várias empresas de mineração de Bitcoin listadas em Bolsas de Valores viram o preço em suas ações aumentarem nos últimos dias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

É uma alta considerável, a qual as ações das empresas de mineração, na média, superaram a alta de 28% no ano do Bitcoin.

Forte alta

Algumas ações de empresas de mineração de Bitcoin listadas nas Bolsas de Valores chegaram a subir mais de 200% este ano.

De acordo com o Hashrate Index, a ação da empresa Greenidge subiu 283% este ano, enquanto a XTRA Bitcoin subiu 218%, Bitfarm 150%, e Cathedra 129%, Marathon 125%, Argo Blockchain 115%, entre outras.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Fonte

Há 17 mineradoras listadas nas Bolsas de Valores e as ações da maior parte delas está superando a alta de 28% do Bitcoin no ano.

Vai bem a Indústria

Esta é uma boa notícia para a indústria da mineração diante de acontecimentos negativos recentes, como os de problemas financeiros de mineradoras de criptomoedas.

Por sinal, a situação da CoreScientific (CORZ) não está nada fácil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Conforme consta, as ações da empresa caíram mais de 99%, e o ativo continua operando em baixa no diário.

Por outro lado mostra que a indústria da mineração de Bitcoin está se recuperando das perdas acumuladas nos últimos três anos, como nos exemplos da Cathedra (CBTTF) e da Bitfarms (BITF) na tabela.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mas, no momento maior parte das mineradoras apresentam no momento valorização de suas ações.

Outro ponto positivo é que com a alta recente do Bitcoin a indústria parou de ter prejuízo médio com a mineração de Bitcoin.

E recentemente o hash da rede Bitcoin e a dificuldade de mineração atingiram seus valores máximos, mediado em grande parte pela indústria de mineração.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile