Publicidade

Altas de mais de 133%: confira as 10 criptomoedas que mais subiram em 2023

Por Luciano Rodrigues
Foto: Pixabay

Após um 2022 extremamente turbulento, os mercados de criptomoedas tiveram uma recuperação notável em 2023. Em meio a esse ressurgimento, várias criptomoedas chamaram a atenção dos investidores por apresentar retornos consistentemente impressionantes este ano.

À medida que o rali ganha força, alguns desses ativos digitais específicos estão abrindo caminho para um otimismo renovado no espaço de criptoativos, oferecendo oportunidades potencialmente lucrativas para aqueles que desejam arriscar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Embora as criptomoedas mais conhecidas estejam no território verde em 2023, o ativo que entregou os melhores retornos mensais aos investidores este ano não é outro senão o Bitcoin Cash (BCH ) .

Essa criptomoeda, que surgiu como resultado de um hard fork do Bitcoin (BTC), aumentou 133% no acumulado do ano. Especificamente, o BCH teve um forte início de ano, subindo 35% em janeiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Depois disso, a criptomoeda embarcou em uma corrida de baixa , perdendo 15% de seu valor de fevereiro a maio, antes de disparar 99% em junho.

Além da recuperação mais ampla do mercado, um dos fatores que contribuíram para sua recuperação é o lançamento de uma nova bolsa de ativos digitais EDX Markets , que inicialmente listou apenas 4 criptomoedas, incluindo BCH. A bolsa é apoiada por vários investidores institucionais renomados, incluindo Citadel Securities, Fidelity Investments e Charles Schwab .

Criptomoedas em alta

O que pode ser uma surpresa para alguns, a segunda e a terceira criptomoedas com melhor desempenho em 2023 são Lido DAO ( LDO ) e The Graph ( GRT ), com alta de 95% e 85% no acumulado do ano, respectivamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

É importante notar que a maioria de seus retornos ocorreu no início do ano. Por exemplo, a LDO subiu 165% em janeiro e fevereiro, antes de retornar à trajetória de queda nos meses seguintes. Da mesma forma, o GRT apresentou os melhores retornos nos dois primeiros meses do ano, ganhando 57% em janeiro e 77% em fevereiro.

Outros ativos que tiveram aumentos de preços mensais impressionantes este ano incluem Bitcoin, Solana ( SOL ), Ethereum ( ETH ), Stellar ( XLM ) e XRP ( XRP ).

O Bitcoin subiu 82% desde o início do ano, impulsionando a recuperação mais ampla do mercado. A criptomoeda ganhou 11% em junho em meio a esperanças de crescente adoção institucional.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

SOL, XTH, XLM e XRP subiram 61%, 53%, 42% e 37% no acumulado do ano, respectivamente. Hedera (HBAR) e Tron (TRX) também estão entre os 10 principais ativos com os melhores retornos mensais em 2023, subindo 36% e 31%, respectivamente.

Enquanto isso, o Polygon ( MATIC ) é uma das principais criptomoedas com pior desempenho este ano, com queda de 19%. O token teve um declínio acentuado de 31% em junho, depois que a Securities and Exchange Commission ( SEC ) dos EUA o adicionou à sua lista de valores mobiliários.

Outros ativos que estão no vermelho incluem as populares memecoins Shiba Inu ( SHIB ) e Dogecoin ( DOGE ), bem como Cosmos ( ATOM ), Binance Coin ( BNB ) e Uniswap ( UNI ), entre outros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile