Publicidade

Analista aponta possível rali explosivo de altcoins com reversão na dominância do Bitcoin

Imagem: DALL-E

Um popular analista de criptomoedas amplamente seguido sugere que as altcoins podem passar por um forte rali assim que um indicador-chave do Bitcoin (BTC) sofrer uma reversão.

Em uma nova análise publicada na plataforma X, o trader cripto Rekt Capital, que possui 536.300 seguidores, afirmou que a dominância do Bitcoin (BTC.D) pode entrar em uma fase de queda após atingir um nível histórico. Isso pode abrir espaço para um desempenho superior das altcoins.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Atualmente, a dominância do Bitcoin está em 61,86%. O indicador BTC.D é utilizado pelos traders para medir a proporção da capitalização do mercado de criptomoedas que pertence ao Bitcoin. Mesmo com esse direcionamento, contribui, no entanto, a identificar momentos em que as altcoins estão superando o BTC.

Além disso, Rekt Capital destacou que as altcoins podem registrar pequenos ralis durante as correções temporárias da dominância do Bitcoin antes de uma reversão de tendência.

“Sim, a dominância do Bitcoin está em uma tendência de alta macro que pode levá-la a revisitar 71% nos próximos meses. Mas, como acontece em qualquer tendência macro de alta, recuos acontecem ao longo do caminho.”

Fonte: Rekt Capital/X
Fonte: Rekt Capital/X

Temporada de altcoins vem aí?

O analista explica que esses recuos na dominância do Bitcoin podem criar janelas de oportunidade para as altcoins. Essas janelas de alta das altcoins podem coincidir com ciclos de hype do mercado, nos quais valorizações significativas ocorrem na segunda metade dos trimestres. Segundo ele, essas janelas podem representar recuos de 5% a 10% na dominância do Bitcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Contudo, Rekt Capital enfatiza que quando a dominância do Bitcoin atingir 71% e rejeitar essa resistência, uma correção expressiva pode ocorrer. Como consequência disso, pode haver uma altseason significativa.

“A dominância do Bitcoin finalmente entrou em sua faixa de 58%-71% (verde-vermelho). Sempre que isso aconteceu no passado, a dominância revisitava o nível de 71% antes de sofrer uma forte rejeição, abrindo caminho para uma temporada de alta das altcoins.”

Ele também observa que historicamente a BTC.D sempre atingiu a marca de 71% antes de corrigir:

“Há muita especulação sobre se a dominância do Bitcoin será capaz de revisitar os 71%. Historicamente, sempre que a BTC.D entrou na faixa macro de 58%-71%, ela atingiu 71%. Isso aconteceu três de três vezes. Os topos macro da dominância do Bitcoin não mudaram muito ao longo do tempo.”

Compartilhe este artigo
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile