Publicidade

Analistas da Bitfinex apontam alta de 40% no Bitcoin em meio à queda no fornecimento nas exchanges

Por Luciano Rodrigues
Foto: Galaxy Fox / Divulgação

Diante do sentimento de aversão ao risco que permeia os mercados, os preços do Bitcoin sofreram um recuo leve, mantendo-se em torno de US$ 42.000, enquanto a antecipação crescia em relação aos indicadores econômicos cruciais.

Traders, observando os dados iminentes de inflação e a iminente atualização de políticas das autoridades dos EUA, ajustaram cautelosamente suas posições, recuando do flerte recente com a marca de US$ 45.000.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os dados mais recentes, no entanto, apresentam uma perspectiva intrigante sobre a trajetória futura do Bitcoin. Um recente relatório da Bitfinex aponta uma tendência significativa: uma queda significativa no fornecimento de Bitcoin mantido em exchanges centralizadas.

Esse declínio para os níveis mais baixos em seis anos reflete os níveis de depósito observados em 2017, sugerindo uma mudança notável na dinâmica do mercado.

“Uma redução no fornecimento de Bitcoin nas exchanges é vista como um sinal otimista, pois os detentores de longo prazo ou maiores geralmente depositam nas exchanges com a intenção de vender. Por outro lado, os investidores retiram seus saldos de BTC das exchanges com a intenção de transferi-los para carteiras frias se tiverem um horizonte de investimento de longo prazo.”, destacou a empresa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Alta do Bitcoin

As implicações dessa tendência são multifacetadas. Além das implicações imediatas para liquidez e volatilidade, essa mudança significa uma potencial mudança no comportamento do investidor.

“Atualmente, o fornecimento de Bitcoin nas exchanges voltou aos níveis vistos pela última vez em 2017 e indicaria um aumento no desejo dos investidores de continuar mantendo nesses níveis, uma possível mudança para soluções descentralizadas ou de auto custódia, ou uma diminuição geral nas intenções de venda.”

Além disso, essa redução no Bitcoin mantido em exchanges ocorre em meio a um mercado de trabalho em arrefecimento e indicações de estabilização na inflação de serviços, possivelmente indicando uma postura estável do Federal Reserve em sua próxima reunião.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Estamos cada vez mais otimistas de que o Fed possa estar concluindo suas altas de taxa de juros para este ciclo, com um possível corte de taxa ocorrendo em meados de 2024”, detalhou o analista.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile