Publicidade

Aptos busca suporte da comunidade Aave para integração da Aave V3

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A Fundação Aptos apresentou uma proposta à comunidade Aave para implantar a versão V3 do protocolo Aave em sua rede, buscando expandir as possibilidades de finanças descentralizadas (DeFi) fora do ecossistema Ethereum.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A proposta está atualmente na fase de ‘verificação de temperatura’, um processo inicial que envolve a coleta de feedback da comunidade de governança da Aave antes de prosseguir.

Se a proposta avançar e for aprovada, a implantação marcará a primeira vez que o protocolo de liquidez de código aberto da Aave vai além das blockchains compatíveis com a Máquina Virtual Ethereum (EVM).

Detalhes da proposta

Após a discussão, a proposta passaria para uma votação ‘instantânea’. Comentando a proposta, a Aave Labs observou que ‘conduziu uma extensa pesquisa no ecossistema Aptos’, alegando que o protocolo poderia oferecer ‘casos de uso novos e interessantes que não eram anteriormente possíveis com o EVM’.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘A Aave Labs construiu uma expertise substancial na linguagem de programação Move e está preparada para prosseguir com a implantação, aguardando a aprovação da comunidade e outras etapas de desenvolvimento’, diz a proposta.

Aave Labs já construiu o código de integração e o implantou na testnet Aptos, com a Fundação Aptos patrocinando o processo de auditoria atual, acrescentou.

Benefícios da integração

A integração do Aave V3 na rede Aptos pode trazer vários benefícios para ambas as plataformas e seus usuários. Para a Aptos, a parceria com o Aave pode aumentar significativamente a adoção e a liquidez na rede, atraindo novos usuários interessados em serviços DeFi avançados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, a integração pode fomentar um ambiente de colaboração entre diferentes ecossistemas de blockchain, promovendo a interoperabilidade e a inovação no espaço DeFi. Aave está entre os protocolos financeiros descentralizados mais populares, com um valor total bloqueado de mais de US$ 12 bilhões, segundo DefiLlama.

Reações da comunidade

A proposta gerou discussões intensas na comunidade Aave, com membros debatendo os méritos e desafios da integração. Alguns apoiadores destacam a oportunidade de diversificação e expansão para novos ecossistemas, enquanto críticos apontam preocupações técnicas e de segurança que precisariam ser cuidadosamente abordadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Stani Kulechov, fundador do Aave, expressou otimismo em relação à proposta, mencionando que a integração poderia abrir novas possibilidades para o crescimento do DeFi.

‘Colaboramos com a Aptos para construir a primeira base de código não EVM do Protocolo Aave V3 no Move. Esta proposta da Fundação Aptos faz parte do plano Aave 2030 para expandir o Protocolo Aave além das redes EVM.’ disse Kulechov.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile