Publicidade

Arbitrum bate novo recorde de transações e volta a superar o Ethereum

Por Luciano Rodrigues
Foto: Arbitrum

O ecossistema da Arbitrum, um sistema de escalonamento de segunda camada do Ethereum, está vivenciando um novo recorde de transações com a expectativa do airdrop de seu token nativo ARB, que ocorrerá nesta quinta-feira (23).

O número de transações diárias na Arbitrum atingiu um novo recorde de 1.312.052 na quarta-feira (22), superando o pico anterior de 1.103.398 alcançado em 21 de fevereiro, de acordo com a fonte de dados Arbiscan. Enquanto isso, a rede principal Ethereum processou cerca de 1,08 milhão de transações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A contagem de transações na Arbitrum aumentou mais de 50% desde que anunciou o airdrop do token há uma semana, com mais de 400.000 novos usuários se juntando ao projeto em duas semanas.

Isso elevou a base cumulativa de usuários para mais de 3 milhões, de acordo com dados provenientes do painel Arbitrum baseado em Dune Analytics e divulgados pelo usuário @Henrystats.

Arbitrum

Cerca de 625.000 carteiras são elegíveis para o airdrop de pouco mais de 1 bilhão de tokens ARB na quinta-feira.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

“A Arbitrum está se descentralizando ao lançar seu token de governança ARB para fazer a transição para a governança com uma DAO autoexecutável”, disse a Delphi Digital em um tópico no Twitter. “12,75% de seu suprimento ou 1,275 bilhão de tokens serão distribuídos aos membros da comunidade Arbitrum e DAOs no ecossistema Arbitrum”.

Airdrops envolvendo a distribuição de tokens gratuitos para a comunidade são uma forma comum de aumentar a adoção. A oferta total da ARB será fixada em 10 bilhões. Até o momento, as apostas nos mercados de IOU vinculados ao ARB sugerem que o token seria negociado em torno de US$ 6 após o airdrop.

Com o airdrop se aproximando, espera-se que o número de transações na Arbitrum continue a crescer. Além disso, a distribuição gratuita de tokens ARB pode incentivar ainda mais usuários a aderirem à plataforma, aumentando ainda mais a atividade na rede e reforçando a força das blockchains de segunda camada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile