Baleias fazem vendas massivas de MakerDao e preço despenca 5%

Foto: Dall-e 3

O preço do MakerDAO (MKR) registra uma queda de quase 2% nesta segunda-feira. A criptomoeda enfrenta um aumento na pressão de venda à medida que baleias descartam suas participações em MKR nas últimas 24 horas. O rastreador de inteligência cripto Spotonchain identificou duas carteiras de baleias que venderam mais de 3.075 tokens MKR, provavelmente desencadeando uma correção no preço do ativo.

Duas carteiras de baleias, identificadas como 0xcf9 e 0xa09, venderam 3.075 tokens MKR por US$ 9,34 milhões em stablecoins, USDT e DAI, de acordo com o Spotonchain. As baleias venderam suas participações em MKR a um preço médio de US$ 3.039. Após esse movimento, o preço do ativo caiu quase 2% nesta segunda-feira. Tipicamente, a venda de ativos por baleias leva à queda de seu preço, aumentando a pressão de venda sobre o ativo.

MakerDao

Dados da Santiment mostram um aumento nas reservas de MKR nas exchanges entre 20 e 22 de abril. As reservas de MKR nas exchanges aumentaram quase 5% em dois dias. Maiores reservas de uma criptomoeda nas exchanges aumentam a pressão de venda e influenciam negativamente o preço.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O gráfico abaixo mostra as instâncias nos últimos seis meses em que o fornecimento de MKR nas exchanges aumentou, levando a uma queda no preço do ativo. O índice Market Value to Realized Value (MVRV) é uma relação entre o valor de mercado de um criptoativo e seu valor realizado. Ele também ajuda os traders a identificar topos e fundos.

O índice MVRV de 7 dias e 30 dias mostra como o preço se recupera quando o indicador cai na zona de oportunidade, representada pela caixa vermelha no gráfico abaixo. O índice MVRV de 7 dias para o MKR está dentro da zona de oportunidade, a partir de 22 de abril. De acordo com a métrica MVRV, o preço do MKR pode se recuperar em breve.

Compartilhe este artigo
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile