Publicidade

Binance começa a criar nós da Lightning Network, solução para baratear as transações no Bitcoin

Por Luciano Rodrigues
Legenda: Editado de Unsplash

A exchange de criptomoedas Binance confirmou na terça-feira, 20, que começou a executar nós da Lightning Network, principal solução de escalabilidade para o Bitcoin, como parte de seu plano de integrá-la para depósitos e saques.

“Alguns usuários com olhos de águia descobriram nossos novos nós da Lightning”, disse Binance em um tweet . “Sim – somos nós! No entanto, ainda há mais trabalho técnico a ser feito. Atualizaremos assim que o Lightning estiver totalmente integrada.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A exchange disse pela primeira vez que planejava integrar a rede em um tweet em 8 de maio. Isso foi em resposta ao congestionamento que enfrentou na rede principal do Bitcoin.

A rede Layer 2, que visa reduzir custos e aumentar o rendimento das transações em Bitcoin, já foi integrada por corretoras rivais, incluindo Kraken e Bitfinex, que também é uma das principais defensoras e apoiadoras da rede.

Segundo seus desenvolvedores, a Lightning Network do Bitcoin pode suportar 1 milhão de transações por segundo. A capacidade da rede aumentou constantemente no último ano, devido a maior adoção da rede e atualmente seu valor total está em torno de US$ 148 milhões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também: Ethscriptions devem alavancar a rede Ethereum como os ordinals fizeram com o Bitcoin

Bitcoin

A Lightning Network foi criada em 2015 como uma solução de escala para a rede Bitcoin. Seu objetivo principal é permitir transações mais rápidas e baratas na blockchain do Bitcoin, tornando-a mais escalável e eficiente.

A rede Lightning opera como uma camada adicional na parte superior da blockchain do Bitcoin. Ela permite que os usuários realizem transações fora da cadeia principal, mantendo a segurança e a confiabilidade da rede.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Grandes empresas, como a Square, empresa de pagamentos de Jack Dorsey, e a Bitrefill, uma plataforma de recarga de celulares, já aderiram à Lightning Network. Essas empresas reconhecem o potencial da rede para facilitar pagamentos instantâneos e de baixo custo em Bitcoin.

No entanto, a Binance, uma das principais exchanges de criptomoedas, enfrentou recentemente problemas com a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos. A SEC iniciou uma investigação sobre as atividades da Binance nos Estados Unidos, alegando que a empresa estava operando negociações de valores mobiliários não registrados.

Essa situação levou a um aumento da pressão regulatória sobre a Binance e levantou preocupações sobre sua conformidade com as leis financeiras dos EUA. A Binance tem enfrentado restrições e desafios em diferentes jurisdições ao redor do mundo, o que levou a uma reavaliação das práticas regulatórias da empresa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Binance afirmou estar trabalhando ativamente com reguladores e buscando se adequar às leis locais em cada jurisdição em que opera.

Leia também: Desenvolvedores do Ethereum propõem aumento do validador de 32 para 2048 ETH

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile