Publicidade

Bitdeer expande operações com aquisição de projeto de energia no Canadá

Foto: Dall-e 3

A Bitdeer, empresa listada na Nasdaq e uma das líderes globais em mineração de Bitcoin, anunciou a aquisição de um projeto de geração de energia no Canadá por US$ 21,7 milhões.

A estratégia é parte do plano de expansão da empresa. Seu principal objetivo é o de se tornar a primeira mineradora de Bitcoin totalmente integrada verticalmente e mais eficiente nos custos de produção.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Aquisição estratégica e potencial de expansão

O projeto adquirido, localizado em uma área de 19 acres em Fox Creek, Alberta, possui inicialmente uma capacidade de geração de 101 megawatts. No entanto, o seu potencial de crescimento é considerável, podendo atingir até 1 gigawatt de potência. A Bitdeer planeja ativar a instalação até o quarto trimestre de 2026.

Segundo Haris Basit, diretor de estratégia da empresa, essa aquisição representa um passo crucial para o objetivo da Bitdeer de controlar os custos operacionais. Além disso, visa também aumentar a escalabilidade de suas operações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A capacidade de geração própria de energia permitirá à companhia minimizar os efeitos das flutuações de preço no mercado de eletricidade. Atualmente, esse é um dos principais desafios enfrentados pelas mineradoras de criptomoedas.

Expansão global e posicionamento estratégico

Com sede em Singapura, a Bitdeer já opera centros de mineração nos Estados Unidos, Noruega e Butão. A adição da instalação no Canadá amplia seu alcance global e reforça seu posicionamento como uma das principais empresas do setor.

Atualmente, a Bitdeer conta com um poder de hash de 21,6 exahashes por segundo, conforme seu último relatório operacional.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, a estratégia de integração vertical da Bitdeer visa garantir maior controle sobre toda a cadeia de produção, desde a geração de energia até a mineração efetiva de Bitcoin. Isso pode resultar em um dos custos de produção de Bitcoin mais baixos da indústria, um diferencial significativo em um mercado competitivo e sensível aos preços da energia.

A aquisição no Canadá também ocorre em um momento em que as mineradoras de criptomoedas enfrentam desafios regulatórios e econômicos, tornando a autossuficiência energética um ativo estratégico fundamental para a sobrevivência e crescimento das operações de mineração de Bitcoin.

Compartilhe este artigo
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile