Publicidade

BitFlyer compra a FTX Japan e pretende transformar exchange em empresa de custódia de criptomoedas

Por Luciano Rodrigues

A BitFlyer, uma das maiores exchanges de criptomoedas do Japão, anunciou a aquisição da FTX Japan, a subsidiária japonesa da extinta exchange de criptomoedas FTX, fundada por Sam Bankman-Fried. O movimento estratégico visa transformar a FTX Japan em uma empresa de custódia de ativos digitais voltada para investidores institucionais, ampliando a presença da BitFlyer no mercado de criptoativos.

A FTX Japan foi uma das empresas afetadas pelo colapso da FTX em novembro de 2022. No entanto, a subsidiária japonesa conseguiu separar os ativos dos seus clientes da massa falida da FTX e começou a reembolsar seus clientes a partir de fevereiro de 2023. Este posicionamento fortaleceu a confiança no mercado japonês, pavimentando o caminho para a aquisição pela BitFlyer.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado de 20 de junho, a BitFlyer planeja reiniciar a FTX Japan como uma empresa especializada em custódia de ativos digitais. A nova entidade fornecerá serviços relacionados a ETFs spot de criptomoedas, caso o sistema jurídico no Japão permita no futuro.

A BitFlyer destacou a importância de manter a licença de provedor de serviços de troca de ativos criptográficos e a licença comercial de instrumentos financeiros Tipo 1, conforme necessário.

FTX Japan

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A empresa oferecerá serviços adaptados às necessidades das instituições financeiras, incluindo bancos fiduciários, se o Japão estabelecer uma estrutura legal que apoie ETFs”, disse a BitFlyer

A aprovação de ETFs spot de Bitcoin nos EUA teve um impacto significativo na entrada de investidores institucionais no mercado de criptoativos. A BitFlyer observou que, embora a situação nos EUA e no Japão não seja exatamente a mesma, há uma expectativa de que essa tendência aumente a demanda por serviços de custódia de criptoativos no Japão.

“Espera-se que a necessidade de investidores institucionais entrarem no mercado de criptoativos no Japão aumente, tornando os serviços de custódia de criptoativos mais importantes”, declarou a BitFlyer.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile