Publicidade

Bitmain anuncia lançamento do maior e mais potente minerador de Bitcoin da história

Por Luciano Rodrigues
Foto: Freepik

Bitmain, uma das principais fabricantes de equipamentos de mineração de criptomoedas, lançou sua nova série de equipamentos ASIC, os Antminer S21, durante a World Digital Mining Summit 2023 (WDMS) em Hong Kong. Estes novos dispositivos prometem ser os mineradores de Bitcoin mais poderosos e eficientes já criados.

O destaque dessa série é o modelo Antminer S21 Hyd, que utiliza refrigeração líquida e oferece uma impressionante taxa de hash de 335 TH/s com uma eficiência energética de 16 J/T. Além disso, há o Antminer S21, que utiliza ventilação a ar e entrega uma taxa de hash de 200 TH/s com eficiência energética de 17 J/T.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Irene Gao, chefe de marketing e vendas globais da Bitmain, destacou a flexibilidade desses novos mineradores. Eles podem ser configurados em três modos diferentes de acordo com as preferências dos clientes, cada um oferecendo desempenho diferente com base nas condições externas.

Tanto os modelos de resfriamento a líquido quanto os de ventilação externa podem operar em uma ampla faixa de temperaturas, variando de 40°C a 45°C.

Bitmain

Na primeira fase de vendas, que começa em 7 de outubro, esses mineradores serão vendidos a um preço de US$ 14 por TH, com certificação de carbono neutro. Além disso, haverá descontos para pedidos em grande quantidade, com preços ainda mais baixos para compras de 1.200 PH (peta hashes) ou mais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na segunda fase de vendas, o preço subirá para US$ 19 por TH.

Esses novos Antminer S21 estão destinados a reforçar ainda mais a posição da Bitmain como um dos principais fabricantes de equipamentos de mineração de Bitcoin do mercado.

Com sua eficiência energética aprimorada e capacidade  eles podem atrair mineradores de Bitcoin que buscam maximizar seus lucros e reduzir seus custos operacionais, principalmente depois do halving, quando estes equipamentos devem chegar as fazendas de mineração.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile