A BitPay, uma startup inicialmente focada em pagamentos com Bitcoin, está ampliando significativamente seu leque de criptomoedas aceitas.
Agora, clientes podem utilizar tokens como Uniswap, Chainlink, BNB, entre outros, para realizar compras ou pagar contas. Esta mudança representa um marco importante na adoção de criptomoedas em transações cotidianas.
Stephen Pair, CEO da BitPay, enfatizou o compromisso da empresa em tornar os pagamentos com criptoativos fáceis e acessíveis para todos.
‘Essas atualizações e todos os ativos recém-suportados marcam um convite aos clientes de cripto: pague pelo que você precisa e esbanje no que você deseja’, disse ele. Este movimento da BitPay vai ao encontro de uma tendência mais ampla no mundo web3, que busca facilitar o acesso e uso de tokens além do Bitcoin.
Uma nova era para consumidores e comerciantes
Os clientes da BitPay agora têm a possibilidade de usar suas criptomoedas para adquirir produtos de marcas renomadas como Gucci, Ralph Lauren e AMC Theatres, além de poderem realizar pagamentos de carros e hipotecas.
A empresa também anunciou que está adicionando suporte para Cronos e Basic Attention Token, além de ‘dezenas de outros’. Essa expansão no suporte a diversas criptomoedas é um passo significativo para a BitPay, que, em 2020, processava 90% de seus pagamentos em Bitcoin.
Fundada em 2011 em Atlanta, a BitPay já arrecadou mais de US$ 70 milhões em financiamento de empresas como Founders Fund, Index Ventures, Virgin Group e Aquiline Technology Growth.
Impacto e perspectivas futuras
A inclusão de uma variedade de criptomoedas na plataforma da BitPay não apenas oferece mais opções para os consumidores, mas também abre novas avenidas para comerciantes explorarem.
Com a crescente popularidade das criptomoedas, essa iniciativa pode ser um catalisador para uma maior adoção e integração desses ativos digitais no comércio eletrônico e pagamentos do dia a dia.