Publicidade

BlackRock anuncia taxa de 0,25% para ETF de Ethereum em meio a registros na SEC

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, estabeleceu uma taxa de 0,25% para seu novo ETF de Ethereum à vista, conforme documentos apresentados à SEC.

Este movimento ocorre em meio a uma série de registros de empresas financeiras que buscam lançar ETFs de Ethereum à vista, indicando um crescente interesse institucional na criptomoeda. A BlackRock disse que poderia ‘renunciar a toda ou parte’ da taxa por certos períodos de tempo, de acordo com uma declaração de registro S-1 alterada e arquivada na quarta-feira (17).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O ETF spot Ether da BlackRock começará a ser negociado a uma taxa de 0,12% até que se passem 12 meses ou depois de acumular US$ 2,5 bilhões em ativos líquidos.

Detalhes da taxa e documentação

A BlackRock apresentou recentemente uma emenda à SEC, detalhando a taxa de 0,25% para seu ETF de Ethereum à vista. Esta taxa competitiva é vista como uma estratégia para atrair investidores para o novo produto financeiro, que visa fornecer exposição direta ao preço do Ethereum sem a necessidade de os investidores possuírem a criptomoeda diretamente.

A empresa segue uma tendência entre grandes instituições financeiras que estão buscando aprovação para lançar produtos semelhantes.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

O ETF spot Ether emitido pela Franklin Templeton cobrará a menor taxa, 0,19%, enquanto os ETFs Bitwise Ethereum e VanEck Ethereum serão fixados em 0,20%. A Fidelity também definiu sua taxa em 0,25% na quarta-feira, mas disse que a dispensaria até o final de 2024.

Esta iniciativa é parte de uma série de movimentos da BlackRock para se posicionar como líder na oferta de produtos financeiros relacionados a criptomoedas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Impacto no mercado de criptomoedas

A entrada da BlackRock no espaço dos ETFs de Ethereum à vista pode ter um impacto significativo no mercado de criptomoedas. A aprovação de tais produtos pela SEC é vista como um sinal de legitimidade e aceitação regulatória, o que pode atrair um volume substancial de novos investidores institucionais e individuais para o Ethereum.

Além disso, a competição entre grandes empresas financeiras para lançar ETFs de criptomoedas pode resultar em produtos mais acessíveis e de menor custo para os investidores.

A comissária republicana da SEC, Hester Peirce, disse a Zach Guzmán, da Coinage, em entrevista publicada na quarta-feira (17) que ela poderia ver ‘algo como staking, ou qualquer recurso do produto’, ‘sempre aberto para reconsideração’.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A aprovação e o sucesso desses produtos podem acelerar a integração das criptomoedas nos mercados financeiros convencionais, promovendo maior adoção e uso generalizado.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile