BlackRock e Ark Invest reduzem taxas de ETFs de Bitcoin em dia decisivo

Por BitNotícias
Foto: Divulgação

Com a indústria de criptomoedas aguardando a possível aprovação de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin nos Estados Unidos pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) ainda hoje, tanto a BlackRock (BLK) quanto a ARK 21Shares reduziram as taxas de seus ETFs propostos. Essa movimentação segue outras concorrentes que anunciaram reduções ontem.

A BlackRock informou que cobrará 0,25% sobre o valor líquido do ativo, conforme divulgado em um novo arquivamento S-1 nesta quarta-feira. Anteriormente, a empresa havia revelado uma taxa de 0,30% na segunda-feira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, a gigante de gestão de ativos está oferecendo uma taxa promocional de 0,12% sobre os primeiros US$ 5 bilhões nos primeiros 12 meses após a listagem.

Enquanto isso, a ARK 21Shares reduziu a taxa em 4 pontos-base, para 0,21%, depois de ter dito anteriormente que cobraria 0,25%. Ambas as empresas estão isentando a taxa totalmente nos primeiros seis meses ou nos primeiros US$ 1 bilhão em ativos, o que ocorrer primeiro.

Redução de taxas de ETFs de Bitcoin

As reduções das taxas dos ETFs desta quarta-feira seguem concorrentes, incluindo Bitwise e Valkyrie, que anunciaram taxas reduzidas ontem após um primeiro conjunto de divulgações na segunda-feira.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

Mesmo com as reduções de hoje, a taxa da Bitwise permanece a mais baixa. A gestora nativa de criptoativos reduziu sua taxa inicial de 0,24% para 0,20% na rodada de terça-feira. A Valkyrie agora está cobrando 0,49%, a WisdomTree 0,3% e a Fidelity 0,25%. Invesco e Galaxy reduziram a taxa planejada para 0,39%.

A expectativa é que a SEC aprove vários ETFs ao mesmo tempo, o que significa que diferentes provedores competirão por participação de mercado, sendo a estrutura de taxas uma das principais armas nessa disputa.

Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile