Publicidade

BlackRock: ETF spot de Bitcoin que está bombando nos EUA será lançado no Brasil

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

A BlackRock, maior gestora de investimentos do mundo, anunciou que seu ETF spot de Bitcoin que está bombando nos EUA será lançado no Brasil nesta sexta, 01 de março. O produto de investimento será um BDR de ETF e terá como nome BDR de ETF iShares Bitcoin Trust (IBIT39).

O IBIT39 busca acompanhar o desempenho do preço do Bitcoin e carrega uma taxa de administração de 0,25% com uma isenção de um ano reduzindo a taxa para 0,12% sobre os primeiros US$ 5 bilhões ativos sob gestão (AUM).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O lançamento do BDR de ETF iShares Bitcoin Trust, IBIT39, avança na inovação dos ETFs e permite o acesso ao Bitcoin para os investidores através de um valor mobiliário – o BDR de ETF – que poderá ser incorporado de forma consistente, conveniente e econômica, ao lado de outras classes de ativos como ações e títulos, em seus portfólios”, afirma Karina Saade, presidente da BlackRock no Brasil.

O BDR de ETF iShares Bitcoin Trust, IBIT39, é sustentado pela mesma tecnologia de nível institucional e experiência em gerenciamento de risco usada para os 1.300 ETFs iShares. O IBIT39 é um marco importante na iniciativa de ativos digitais da BlackRock, exemplificando a experiência da empresa em ETFs e inovação nos mercados financeiros.

Bitcoin

“Nossa jornada de ativos digitais foi sustentada pelo objetivo de fornecer veículos de acesso de alta qualidade aos investidores. O IBIT39 é uma progressão natural de nossos esforços ao longo de muitos anos e se baseia nos recursos fundamentais que estabelecemos até agora no mercado de ativos digitais”, completa Karina.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Até o momento, os ETFs iShares já ajudaram mais de 43 milhões de pessoas a acessarem diferentes mercados[2]. O IBIT39 ressalta o compromisso da empresa com a inovação e com o acesso dos clientes a um mundo de investimentos em expansão.

“Esta é mais uma oportunidade para os investidores incluírem exposição ao Bitcoin em suas carteiras. O crescente interesse no mercado cripto por investidores de todo o mundo despertou a busca por opções também no mercado de capitais brasileiro. Estamos comprometidos em oferecer produtos que atendam a essa demanda, mantendo a segurança de operar na B3″, afirma Felipe Gonçalves, superintendente de Produtos de Juros e Moedas da B3.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile