Publicidade

BlackRock pretende adicionar ETFs de Bitcoin ao seu portfólio estratégico

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

O gigante global de investimentos BlackRock apresentou um prospecto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) delineando o plano da empresa de adicionar ETFs de Bitcoin ao seu portfólio estratégico.

Chamado de “Fundo de Oportunidades de Renda Estratégica” (na tradução para o português), a BlackRock incluirá investimentos em Bitcoin entre suas outras ofertas, destacando os riscos de cada uma.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O fundo pode adquirir ações de produtos negociados em bolsa (ETPs) que buscam refletir geralmente o desempenho do preço do Bitcoin ao deter diretamente o Bitcoin, incluindo ações de um ETP de Bitcoin patrocinado por uma afiliada da BlackRock”, escreveu a empresa.

BlackRock que expandir acesso a ETFs de Bitcoin

Em janeiro, a SEC aprovou 11 ETFs de Bitcoin spot, permitindo que todos os candidatos elegíveis fossem negociados em bolsas dos EUA. A nova linha de produtos de investimento tem se mostrado tremendamente popular. Inclusive, o sucesso dos ETFs impulsionou o preço do Bitcoin para perto de seu topo histórico.

A BlackRock observou que o fundo estratégico investirá apenas em ETPs de Bitcoin que estejam “listados e negociados em bolsas de valores nacionais”. A gestora acrescentou que o fundo também pode investir em contratos futuros de Bitcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A BlackRock destacou ainda que o fundo e quaisquer ETPs de Bitcoin nos quais ele investir incorrerão em custos como taxas de administração e consultoria. No entanto, a empresa disse que pode optar por renunciar a algumas dessas taxas.

A empresa alertou os investidores sobre os riscos envolvidos no investimento, incluindo a perda de todo o seu dinheiro no investimento.

“O risco é inerente a todos os investimentos. O valor do seu investimento no Fundo, assim como a quantia do retorno que você recebe sobre seu investimento, pode flutuar significativamente de um dia para outro e ao longo do tempo”, disse a BlackRock no arquivo. “Você pode perder parte ou todo o seu investimento no fundo ou seu investimento pode não se sair tão bem quanto outros investimentos similares.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile