Publicidade

‘Boca do metaverso’ promete sensação real de beijo na tela do celular ou computador

Por Luciano Rodrigues
Foto: Kissing Device

Tava ali de boa curtindo sua vibe no metaverso quando trombou aquele avatar maneiro e logo os zeros e uns combinaram e a tela ganhou uma nova vida, cheia de amor.

Para momentos como este e também outros mais ‘calientes’, uma empresa chinesa desenvolveu a ‘boca do metaverso’.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O hardware, em formato de boca, promete ser um dispositivo que imita uma boa humana e permite que você beije outra pessoa pela tela do celular ou computador, em qualquer lugar do mundo.

A empresa responsável pelo dispositivo, o Instituto Vocacional de Tecnologia Mecatrônica de Changzou, alega que o aparelho possui sensores que imitam a pressão, o movimento e o ‘calor’ da boca de outra pessoa.

Para aumentar a sensação do beijo, o aparelho é feito de silicone e contém uma textura para imitar os lábios.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E tem mais, a boca artificial emite sons de beijo e se conecta a internet permitindo que, do outro lado, a outra pessoa controle os movimentos da boca.

Há um modo de configuração personalizado que permite aos usuários configurar a boca com seus movimentos particulares, ‘gravando’ o beijo na boca artificial (no caso o parceiro X grava os movimentos na boca que será beijada pelo parceiro Y, tudo online).

Metaverso

“Na Universidade, eu estava em um relacionamento a distância. ‘Tínhamos contato apenas por telefone – foi daí que surgiu a inspiração para este aparelho”, disse Jiang Zhangli um dos criadores da ‘boca do metaverso’.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também: Bitcoin no IR: Receita Federal define novas regras para o imposto de renda 2023

O aparelho já está a venda e custa cerca de R$ 400. No ecommerce chines Taobao, um dos locais onde a boca artificial vem sendo comercializada, compradores relatam que ficaram chocados com os resultados.

“Minha parceira não acreditou que [o beijo remoto] pudesse ser alcançado no início, mas seu queixo caiu quando ela o usou”, comentou um cliente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Zhangli diz que o aparelho ainda tem restrições e que será aperfeiçoado com o feedback dos usuários, uma das restrições é que o dispositivo só permite conexão com uma pessoa simultaneamente, ou seja, nada de suruba no metaverso por enquanto.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile