Publicidade

Bolsa de valores de Londres ofertará derivativos de Bitcoin a partir do quarto trimestre do ano

Por Jorge Siufi
Foto: LSE

A Bolsa de Valores de Londres (LSE) fez parceria com a Global Futures and Options (GFO-X) para lançar negociação de futuros e opções de Bitcoin no Reino Unido.

A LSE junto com a plataforma GFO-X anunciaram conjuntamente que os futuros e opções de Bitcoin serão ofertados por meio do LCH Digital AssetClear, um novo serviço de compensação da GFO-X.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A empresa britânica e plataforma de negociação de derivativos de ativos possui certificação legal pela Financial Conduct Authority (FSA).

Derivativos de Bitcoin na União Europeia

De acordo com a GFO-X, a empresa está dando seus primeiros passos para ofertar investimentos em ativos digitais para o mercado tradicional usando novas tecnologias que permitirão negociações ’24 horas por dia, 7 dias por semana’.

Através dos serviços DigitalAssetClear para ativos digitais a população da União Europeia poderá negociar futuros e opções de Bitcoin a partir do quarto trimestre deste ano, disseram as empresas em comunicado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Os futuros e opções de Bitcoin são uma classe de ativos em rápido crescimento que está atraindo o interesse de participantes institucionais do mercado em busca de acesso seguro ao investimento de capital em um ambiente regulado familiar”, comentou Frank Soussan, chefe da LCH DigitalAssetClear.

E Arnab Sen, diretor executivo e cofundador da GFO -X, disse que ‘os recentes eventos de mercado na negociação de ativos digitais destacaram a necessidade de um local seguro e regulamentado onde grandes instituições financeiras possam negociar em escala, mantendo os ativos de seus clientes protegidos’.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile