Publicidade

Urgente: CZ anuncia saída oficial da Binance e exchange já revela novo CEO

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

O fundador da Binance, CZ, anunciou oficialmente no X (antigo Twitter) sua saída oficial como CEO da Binance. A saída de CZ faz parte de um acordo da empresa com o Departamento de Justiça dos EUA, a Commodity Futures Trading Commission, o Office of Foreign Assets Control e a Financial Crimes Enforcement Network relacionadas às suas investigações sobre registro histórico, conformidade e sanções.

“Estas resoluções reconhecem a responsabilidade da Binance por violações históricas de conformidade criminal e permitem que a nossa empresa vire a página num capítulo desafiante, mas transformador, de aprendizagem e crescimento”, declarou a Binance.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em sua conta oficial no X, CZ, declarou que cometeu erros e deve assumir as responsabilidade por eles.

“hoje, deixei o cargo de CEO da Binance. É certo que não foi fácil desapegar-se emocionalmente. Mas sei que é a coisa certa a fazer. Cometi erros e devo assumir a responsabilidade. Isso é melhor para nossa comunidade, para a Binance e para mim. Binance não é mais um bebê. É hora de deixá-lo andar e correr. Eu sei que a Binance continuará a crescer e se destacar com o banco profundo que possui”, afirmou.

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Novo CEO

Conforme declarou CZ e a Binance, Richard Teng, agora ex-chefe global de mercados regionais da Binance, sucede CZ como CEO. Richard conta com mais de três décadas de experiência em serviços financeiros e regulatórios.

Antes de ingressar na Binance, Richard foi CEO da Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros no Mercado Global de Abu Dhabi; o Diretor de Regulamentação da Bolsa de Cingapura (SGX) e o Diretor de Finanças Corporativas da Autoridade Monetária de Cingapura.

Em sua conta no X, Teng declarou que para garantir um futuro brilhante, pretende usar tudo o que aprendeu nas últimas três décadas de serviços financeiros e experiência regulatória para orientar a Binance.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Meu foco será: 1) tranquilizar os usuários de que eles podem permanecer confiantes na solidez financeira e na segurança da empresa 2) colaborar com os reguladores para manter altos padrões globais que promovam a inovação e, ao mesmo tempo, forneçam proteções importantes ao consumidor 3) trabalhar com parceiros para impulsionar o crescimento e a adoção da Web3 Estamos aqui para ficar.”, declarou.

Sobre o que vai fazer daqui para frente, CZ disse que vai fazer uma pausa primeiro e depois fará alguns investimentos sendo acionista minoritário em startups nas áreas de blockchain, web3, DeFi, IA e biotecnologia.

“Estou feliz por finalmente terei mais tempo para analisar o DeFi. Não consigo me imaginar sendo um CEO dirigindo uma startup novamente. Estou contente em ser um empreendedor único (sortudo). Caso haja ouvintes, posso estar aberto a ser coach/mentor de um pequeno número de futuros empreendedores, em particular”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile