Publicidade

Bye, Bybit! Regulamentação ‘expulsa’ corretora do Reino Unido

Por BitNotícias
Foto: Leonardo.ai

A exchange de criptomoedas Bybit anunciou que suspenderá suas operações no Reino Unido no próximo mês, em resposta às mudanças regulatórias. Esta decisão vem apenas uma semana depois de a empresa afirmar que estava explorando todas as opções para permanecer no país.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A partir de 1º de outubro, novos clientes não poderão abrir contas e, a partir de 8 de outubro, os clientes existentes não poderão adicionar fundos, criar novos contratos ou aumentar suas posições. No entanto, eles ainda poderão reduzir e encerrar suas posições e retirar seus fundos da plataforma.

Novas regras de publicidade e promoção

A data de 8 de outubro é significativa, pois é quando as empresas precisam cumprir as regras do Reino Unido sobre publicidade e promoções. Essas regras exigem que as empresas de cripto estejam registradas na Financial Conduct Authority (FCA) para poderem aprovar anúncios e comunicações.

A Bybit não está registrada no registro de cripto da FCA. Vale ressaltar que a Bybit não é a única empresa de cripto que está suspendendo suas operações no Reino Unido em resposta às novas regras. O gigante dos pagamentos, PayPal, anunciou no mês passado que pausaria temporariamente seus serviços de cripto no país até o próximo ano.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

Abraçando a regulação proativamente

Em meio à introdução de novas regras pela Financial Conduct Authority do Reino Unido sobre marketing e comunicações por empresas de cripto, a Bybit optou por abraçar a regulamentação de forma proativa.

A empresa expressou sua decisão de pausar seus serviços neste mercado específico, alinhando-se às diretrizes estabelecidas na Declaração de Política de Junho de 2023, intitulada ‘Regras de Promoção Financeira para Criptoativos’. Esta medida destaca a importância da conformidade regulatória no espaço das criptomoedas e a necessidade de as empresas se adaptarem rapidamente às mudanças no cenário regulatório.

Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile