Publicidade

Carteiras antigas de Bitcoin movimentam milhões após 15 anos de inatividade

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

Cinco carteiras de Bitcoin pertencentes a mineradores que participaram dos primeiros dias da rede voltaram a movimentar suas moedas após mais de 15 anos de inatividade.

Fonte: Lookonchain

As carteiras, que receberam recompensas de blocos logo após o lançamento do Bitcoin, foram observadas realizando transações que totalizam cerca de 250 BTC, agora avaliados em aproximadamente US$ 15,9 milhões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Movimentações misteriosas de Bitcoins antigos

As movimentações ocorreram em 20 de setembro e envolveram carteiras que receberam 50 BTC cada uma como recompensa por blocos minerados em janeiro e fevereiro de 2009. Essas datas correspondem aos primeiros dias do Bitcoin, quando a rede havia acabado de ser lançada por seu criador anônimo, Satoshi Nakamoto.

Na época, o valor dessas moedas era insignificante, mas hoje cada Bitcoin é negociado a cerca de US$ 63.000.

A comunidade cripto especula sobre quem poderia estar por trás dessas transações. Alguns usuários sugeriram que as carteiras poderiam pertencer ao próprio Nakamoto ou a pioneiros como Hal Finney, um dos primeiros a adotar o Bitcoin e que recebeu a primeira transação diretamente de Nakamoto em janeiro de 2009.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

Reações e teorias da comunidade cripto

A reativação dessas carteiras gerou grande alvoroço na comunidade cripto, levando a diversas teorias sobre o que poderia ter motivado a movimentação dos fundos.

Algumas especulações incluem a possibilidade de alguém ter encontrado um antigo disco rígido contendo as chaves privadas ou até mesmo a ideia de que o proprietário poderia ter despertado de um coma, se deparando com uma pequena fortuna.

Independentemente de quem esteja por trás dessas transações, o evento reacendeu o interesse sobre os primeiros dias do Bitcoin e o mistério em torno de Satoshi Nakamoto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A movimentação desses Bitcoins antigos destaca o quanto o valor e o impacto da criptomoeda evoluíram ao longo dos últimos 15 anos.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile