Carteiras com 100 a 1.000 BTC atingem número histórico e reforçam otimismo no mercado

Foto: Dall-e 3

Dados recentes da plataforma de inteligência de mercado Santiment revelaram que o número de carteiras de Bitcoin com saldos entre 100 e 1.000 BTC alcançou o maior nível de todos os tempos.

Essa marca histórica reflete um aumento significativo na confiança de investidores de médio porte, com um total de 15.777 carteiras nessa faixa, segundo o relatório.

Investidores consolidam posições no mercado

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Este aumento na confiança dos principais stakeholders é mais um sinal promissor para um 2025 otimista’, diz a postagem no X.

O aumento no número de grandes detentores de Bitcoin sugere uma consolidação das posições por parte dos investidores, potencialmente preparando o mercado para uma atividade mais intensa em 2025.

Especialistas apontam que esse movimento indica um otimismo contínuo entre os principais participantes do mercado, que tendem a se beneficiar de flutuações causadas por traders de varejo movidos por FOMO (medo de perder oportunidades) e FUD (medo, incerteza e dúvida).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, a plataforma CryptoQuant observou um aumento na acumulação de Bitcoin por grandes investidores, após um período de vendas em janeiro.

A taxa de crescimento mensal dos saldos de Bitcoin entre esses investidores subiu de -0,25% em 14 de janeiro para +2% em 17 de janeiro, representando o maior aumento desde dezembro de 2024.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Contexto favorável para o mercado cripto

O cenário otimista para o mercado de Bitcoin é reforçado pelas expectativas de políticas pró-cripto sob o governo de Donald Trump, incluindo a possível criação de uma reserva estratégica de Bitcoin. Segundo analistas, essas iniciativas podem atrair mais capital institucional para o mercado cripto no curto prazo.

Atualmente, o Bitcoin está sendo negociado por cerca de US$ 99.000, uma leve queda em relação ao seu recorde de US$ 108.786 alcançado no início desta semana. Analistas da Bitfinex destacaram que a adoção institucional e os avanços na inovação blockchain, especialmente no setor DeFi, continuarão a impulsionar o mercado no longo prazo.

Esses dados ressaltam a confiança crescente em ativos digitais, especialmente entre investidores estratégicos que desempenham um papel crucial na estabilização e no crescimento do mercado de Bitcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile