Publicidade

CEO da Multichain desaparecido alimentaram rumores de falência da Gate.io

Por Luciano Rodrigues
Foto: Pixabay

A startup de criptomoedas Multichain, anteriormente conhecida como Anyswap, tem sido alvo de preocupações crescentes após o desaparecimento de seu CEO, conhecido como Zhaojun.

Seguindo a notícia, o token nativo da Multichain, o MULTI, caiu cerca de 50%. A empresa enfrenta obstáculos imprevistos, alimentando especulações sobre uma possível falência da Gate.io, exchange ligada ao grupo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Multichain descreve a si mesma como um “roteador” Web3, um protocolo de ponte para a troca de tokens em diferentes redes. Recentemente, a empresa reportou problemas com uma rede de nós, chamada Router5, interrompendo serviços de cadeia cruzada para várias blockchains menos conhecidas como Public Mint, Ekta e ONUS.

Em uma atualização no Twitter, a equipe da Multichain revelou que estava tendo dificuldades para estabelecer contato com Zhaojun e que não tinha mais acesso aos servidores necessários para manutenção. A falta de comunicação com o CEO, além de dificuldades técnicas, levou a um estado de incerteza sobre o futuro da empresa.

Leia também: Desenvolvedores do protocolo Tron corrigem vulnerabilidade que dava acesso a ativos

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

Problemas no mercado cripto

Antes dos problemas, os aplicativos DeFi no Multichain tinham um valor total de US$ 1,46 bilhão bloqueado, segundo o DeFiLlama. Ainda não está claro se esses fundos estão disponíveis para os usuários ou se Zhaojun é o único membro da equipe com acesso às chaves privadas que controlam o protocolo.

Em meio à crise, rumores circularam de que alguns membros da equipe foram detidos pelas autoridades chinesas. A Binance, em resposta a essa incerteza, anunciou a suspensão temporária dos depósitos de certos tokens relacionados à ponte Multichain em 25 de maio.

Em uma trama paralela, a agência cripto chinesa PANews relatou que membros da equipe por trás do emissor de stablecoin Trust Reserve (anteriormente Grupo CNCC) foram detidos por autoridades locais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Trust Reserve, que arrecadou US$ 10 milhões em março com a participação de Circle Ventures, KuCoin Ventures e IDG Group, agora encontra seus escritórios vazios com um aviso de “Apreensão judicial, sem vandalismo”.

Embora não haja confirmação de uma ligação direta entre os dois incidentes, a situação da Multichain e da Trust Reserve ilustra os desafios e riscos enfrentados pelas empresas de criptomoedas na China.

Leia também: Mercado cripto opera em baixa e o Bitcoin deverá fechar o primeiro mês do ano em queda

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

 

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile